agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Instituto Fábrica de Vencedor inicia campanha para destinações de IR de pessoas físicas

Gratuito e seguro, método permite que a população colabore com as atividades culturais e esportivas do espaço
Postado em: 16/03/2022 às 16:19
Autor: Redação
Instituto Fábrica de Vencedor inicia campanha para destinações de IR de pessoas físicas

O engajamento da população é fundamental para a construção de uma corrente de solidariedade em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva. Nos meses de março e abril, os brasileiros têm a oportunidade de colaborar, mais uma vez, com esse cenário sem gastar um centavo com isso, afinal, uma das principais obrigações anuais do brasileiro com a justiça, a declaração de imposto de renda, pode ter seu valor destinado a projetos sociais.

E o Instituto Fábrica de Vencedor, em Araraquara/SP, pode ser o destino desses nobres e gratuitos atos.  Na atual legislação, pessoas físicas que fazem a declaração pelo modelo completo podem deduzir até 3% do IR devido. A emissão e o pagamento do boleto precisam ser feitos até o dia 30/04/22.

Desde a sua fundação, em 2018, o IFV, em sua sede e localidades periféricas, beneficiou mais de mil crianças e adolescentes, prioritariamente, vivendo em situação de vulnerabilidade social.  Atualmente oferece cursos de violino, guitarra, teatro, sapateado, ballet e violão. Recentemente, somou ao ser cardápio atividades esportivas como o karatê e o voleibol. Também já trabalhou com canto coral, artesanato e dança contemporânea. Tudo sempre de graça e com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade.

Segundo o presidente Geraldo Souza, todo cidadão tem o direito de decidir sobre o destino de uma parcela do seu Imposto de Renda. Direcionando a mesma para o Instituto Fábrica de Vencedor, você contribuirá com a formação de crianças e adolescentes de Araraquara. “Não se trata de doação e sim destinação. A lei permite. É fácil e seguro. Qualquer dúvida, é só ligar pra gente nos números: (16) 99366-0385 e 3014.1287”, explica.

É importante não se esquecer de imprimir o Boleto ao final do preenchimento do formulário. “Sem a impressão e o devido pagamento do mesmo até o dia 30/04/22, último dia de expediente bancário do ano, o processo não será concretizado e a destinação não será efetuada”, finaliza Souza.

PASSO A PASSO:

1 – Calcule o valor de 3% de seu imposto de renda devido, considerando o valor pago no ano anterior.

2 – Vá ao site do COMCRIAR (www.cmdcaararaquara.com.br), clique na aba “destinação IR 2021”, informe seus dados e gere o boleto.Não se esqueça de selecionar no campo “SENSIBILIZADO POR” o Instituto Fábrica de Vencedor para que o recurso seja direcionado aos projetos que desenvolvemos.

3 – Em 2022, entregue o boleto pago ao seu contador ou lance no programa fornecido pela RFB – Receita Federal.
A) Na opção Resumo da Declaração;
B) Item DOAÇÃO diretamente na Declaração – ECA.