InícioCultura‘Lá Onde Mora a Saudade’ atinge a marca de 25 sessões gratuitas

‘Lá Onde Mora a Saudade’ atinge a marca de 25 sessões gratuitas

Espetáculo da Cia Polichinelo rodou mais de mil quilômetros pelo Estado de São Paulo

O interior paulista foi o palco, nos últimos meses, do espetáculo infantil 'Lá Onde Mora a Saudade', mais novo trabalho da Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos. Após uma temporada com cinco apresentações em Araraquara no mês de julho, a montagem inédita rodou quase mil quilômetros, aterrissando em cidades como Perderneiras, Cajuru, Macatuba, São Simão, Lençóis Paulista, Bariri, São Carlos, Jaú, Dourado e Itirapina.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura via Programa de Ação Cultural (ProAC), todas as 26 sessões gratuitas realizadas foram extremamente bem recebidas por seu público alvo, crianças de 06 a 10 anos.

Segundo o diretor do espetáculo Márcio Pontes, as apresentações serviram como uma forte argamassa que consolida o pensamento de que o teatro infantil não precisa, necessariamente, de muita correria, cor e vozes em decibéis altíssimos.

"Essa expressão artística, quando feita com verdade, pode ser em branco e preto e na lentidão que a poesia permite. Se for de verdade e se esse diálogo for autêntico, os pequenos seguirão a proposta", analisa.

Sob o fio condutor de assuntos poéticos como solidão, saudade e afeto, “Lá onde mora a saudade” traz a história de uma mulher que vive em meio ao que restou de uma cidade, ou de sua casa. Ela está rodeada de malas, nas quais guarda tudo o que parece ter sobrado de uma vida inteira.

"Foram dias incríveis, afinal, o teatro contagia e emociona. O público infantil é só menor no tamanho.No peito de cada um, há um coração gigante e uma mente enorme, capaz de entender, em um único gesto, todas as palavras que uma boca não consegue dizer", finaliza Márcio Pontes.

Após o giro, a Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos intensifica os trabalhos no Museu do Boneco, que reúne, semanalmente, atrações diversas. Para acompanhar a programação, o caminho é o facebook @museudoboneco. Lá, o telefone para contato é (16) 3397-8406.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas