agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Orlândia, a capital nacional do futsal

Belezas naturais, parques e museus, além do time local, estão entre as atrações do município
Postado em: 20/07/2017 às 08:03
Autor: Redação
Orlândia, a capital nacional do futsal
A Casa da Branca de Neve é uma das atrações do Parque da Gruta

Atrações não faltam para os visitantes em Orlândia. O município que é conhecido por suas largas avenidas, parques e praças bem cuidados, é considerado a capital nacional do futebol de salão, além de possuir belas paisagens, museus e excelente infraestrutura de restaurantes e hotéis.

Uma de suas atrações é o Parque Cyro Armando Catta Preta, conhecido como Parque da Gruta, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Com sua exuberante beleza natural e diversidade de flora, o parque oferece aos visitantes fontes de água natural, piscinas, toboágua e quadras esportivas. No local, também tem campo de futebol, parquinho infantil, a casa da Branca de Neve e um belo restaurante.

Vale a pensa conhecer o Museu Agromem de Máquinas Agrícolas, o maior museu de tratores antigos do país, e o Centro Hípico Agromem, o primeiro campo de polo do Brasil. Eventos tradicionais como o Carnaval Popular e a Festa de Rodeio atraem grande número de pessoas.

Orlândia é conhecida como a capital nacional do Futsal e a equipe da cidade está entre as melhores do mundo na modalidade, com diversas conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013, Taça Libertadores de 2013 e a terceira colocação no Campeonato Mundial de 2013 e 2014.

Terra de gente acolhedora, os orlandinos recebem os visitantes de braços abertos.