agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Denúncia aponta suposto abatedouro clandestino em Américo

Vigilância Sanitária visitou o local nesta terça-feira (29) após a denúncia veiculada no Jornal da Morada, mas ninguém foi localizado
Postado em: 29/03/2022 às 16:43
Autor: Chico Lourenço
Denúncia aponta suposto abatedouro clandestino em Américo

Uma moradora de Américo Brasiliense, que pede para manter seu nome em sigilo, denuncia um possível abatedouro clandestino de suínos no município. Ela encaminhou fotos ao Jornal da Morada para revelar a sujeira que existe no local. Tudo isso fica dentro de um terreno, perto da sua casa (veja vídeo abaixo).

“A pessoa cria porcos e ainda vende no próprio açougue (eles são mortos no fundo desse lixão, que é o que parece no momento). A Prefeitura (Vigilância Sanitária), todas as vezes que tentei fazer a denúncia, não fui atendida. O cheiro dos porcos é insuportável, quase não podemos ficar no quintal da nossa casa de tão ruim. Chega a dar ânsia”, reclama a denunciante. O endereço é Avenida Sabiá, 610, Jardim Recanto dos Pássaros.

Nota da Prefeitura

Procurada pela produção do Jornal Morada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Américo Brasiliense informou que “a Vigilância Sanitária e a fiscalização de postura do município atenderam à denúncia recebida pelo Jornal sobre a questão da criação de porcos e não encontrou ninguém no local, mas foi constatada a criação de animais.” A nota disse ainda que a Vigilância Sanitária vai retornar ao local e tomar as providências necessárias. E que a fiscalização de Postura da Prefeitura já emitiria uma notificação ao dono do espaço.