agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Escolas de Ibaté e São Carlos serão utilizadas para vacinação de crianças

Outras prefeituras que desejarem podem procurar as Diretorias de Ensino para parceira 
Postado em: 05/01/2022 às 16:02
Autor: Redação
Escolas de Ibaté e São Carlos serão utilizadas para vacinação de crianças

Ao menos 268 escolas de 9 municípios do estado de São Paulo estão disponíveis para servirem de postos para vacinação de alunos de 5 a 11 anos contra a Covid-19, mediante autorização dos pais. O anúncio foi feito pelo Governador João Doria, junto ao Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5). 

"O início do cadastramento começou hoje e de forma muito ágil a resposta tem sido oferecida pelos prefeitos dos 645 municípios do estado de São Paulo. O objetivo é cadastrar o maior número possível de escolas estaduais para que pais e mães possam levar seus filhos para a vacinação em um ambiente de extrema confiança, onde possam se sentir bem e seguras", disse João Doria. 

Entre os municípios que já confirmaram a presença de agentes de saúde nas unidades escolares estão Ibaté e São Carlos. Além desses, já manifestaram interesse os municípios de Caieiras, Cajamar, Campinas, Jundiaí, Louveira, Mairiporã e Nova Odessa. Outras prefeituras que desejarem podem procurar as Diretorias de Ensino para parcerias. 

"Vacinar dentro das escolas é sim algo que têm trazido eficiência ao longo da história. Todos os momentos que o Brasil fez esta ou qualquer tipo de campanha, próximo ou dentro da escola, a eficiência do número de pessoas vacinadas sempre cresceu", afirmou Rossieli Soares. 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com os municípios, tem realizado ações de vacinação de estudantes nas escolas, cumprindo assim um papel social nos bairros em que estão inseridas.