agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

MP investiga doação de terreno da Prefeitura de Américo

A beneficiária do imóvel, segundo a denúncia, é filha de um "cabo eleitoral" da chapa que elegeu o prefeito Dirceu Pano
Postado em: 24/02/2018 às 09:59
Autor: Chico Lourenço
MP investiga doação de terreno da Prefeitura de Américo
Doação ocorreu no primeiro ano da gestão Dirceu Pano (Foto: Portal Morada)

O Ministério Público de Américo Brasiliense instaurou Inquérito Civil para apurar denúncia de possíveis irregularidades na doação de um terreno da Prefeitura, localizado no bairro Luiz Ometto 2, para a filha de um suposto “cabo eleitoral” da chapa que elegeu o prefeito Dirceu Pano (PSDB) nas eleições de 2016. 

O terreno, segundo a denúncia do engenheiro civil José Antônio Dupas, o “Panelão”, derrotado nas últimas eleições para prefeito, foi doado em troca de “favores eleitorais”, já que o próprio pai da ganhadora do imóvel teria dito que “trabalharia na campanha para Terezinha Viveiros”, vice-prefeita de Dirceu Pano. “Em troca sua filha ganharia o terreno para construir.” 

A doação se confirmou em junho de 2017, primeiro ano do governo Pano, quando aconteceu a assinatura da escritura do terreno. O imóvel foi doado, primeiramente, há cerca de 20 anos para uma outra pessoa, que teria perdido o prazo para construir, e faz parte de uma lista de 12 lotes que foram recuperados pela Prefeitura por meio de reintegração de posse. Em sua defesa, apresentada ao Ministério Público, a Prefeitura justifica que a beneficiária construiu moradia no terreno. E que a doação foi feita dentro da lei. Confira abaixo, entrevista com o procurador da Prefeitura de Américo Brasiliense, Caio Pereira da Costa Neves.