agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara de Américo aprova reajuste de 7,5% na conta d’agua

Projeto do Executivo foi aprovado por 10x1 em sessão extraordinária. Vereador Luzimar Baianinho não participou da reunião
Postado em: 27/12/2017 às 16:47
Autor: Chico Lourenço
Câmara de Américo aprova reajuste de 7,5% na conta d’agua
Vereador Leandro Mancha (DEM) foi o único contrário ao aumento (Foto: Portal Morada)

Moradores de Américo Brasiliense vão pagar mais caro pela água a partir de janeiro do ano que vem. A maioria dos vereadores votou favorável ao reajuste de 7,5%, mais o índice inflacionário, aprovando o aumento por 10x1 votos.

O vereador Luzimar Baianinho (PR) aproveita o recesso parlamentar fora de Américo Brasiliense e não participou de reunião. O vereador Leandro Mancha (DEM) foi o único que votou contra o aumento.

A proposta da Prefeitura precisou de duas sessões extraordinárias para ser aprovada. A primeira foi convocada pela presidência da Câmara para o último dia 18, sem alarde, em meio ao recesso parlamentar. Mas a votação foi adiada depois que o jornalismo da Morada do Sol (AM/FM) divulgou com exclusividade o horário da reunião.

 

Proposta inicial

A Prefeitura pretendia reajustar a conta d’agua em 30%, mais o índice da inflação, em dois anos, sendo 7,5% nos primeiros seis meses de 2018 e mais 7,5% no segundo semestre. A mesma regra valeria para 2019. A maioria dos parlamentares pediu vista da matéria.

A pressa em aprovar o aumento no período de recesso não pegou bem para os dois poderes, que enfrentaram críticas de contribuintes, cobrando mais transparência nas ações de governo. Na sexta-feira (22), durante um “café” em seu gabinete, o prefeito Dirceu Pano (PSDB), conversou com vereadores e enviou um texto substitutivo com 7,5%, garantindo a simpatia da maioria dos parlamentares.

 

Veja como votou cada vereador:

A favor do reajuste

Diego Viveiros (PTB)

Thiago Lima (PV)

Mário Campos (PV)

Marly Pavão (PMDB)

Roberto da Anchieta (PV)

Zé Roberto (PR)

Alemão do Transporte (PT)

Trajano Filho (PSDB)

Zélia Gracindo (DEM)

Cidão da Unimed (PRB)

 

Contra o reajuste

Leandro Mancha (DEM)