agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara de Américo vota na quarta (27) reajuste da água

Após pedido de vista coletivo, projeto foi alterado e volta em sessão extraordinária às 14h00
Postado em: 26/12/2017 às 20:21
Autor: Chico Lourenço
Câmara de Américo vota na quarta (27) reajuste da água
Projeto de reajuste da água passou por alteração e será votado em sessão extraordinária às 14h (Foto: Portal Morada)

O projeto que reajusta o valor da conta d’agua para os contribuintes de Américo Brasiliense retorna para votação na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 27.

A nova proposta do Executivo prevê reajuste de 7,5%, mais o índice inflacionário em 2018. A votação em sessão extraordinária será às 14h.

A Prefeitura pretendia reajustar a conta d’agua em 30%, mais o índice da inflação, em dois anos, sendo 7,5% nos primeiros seis meses de 2018 e mais 7,5% no segundo semestre. A mesma regra valeria para 2019. O projeto seria votado em sessão extraordinária no dia 18 de dezembro, mas a maioria dos parlamentares pediu vista da matéria.

O assunto virou polêmica na cidade porque o Executivo resolveu encaminhar a proposta de reajuste para análise dos vereadores próximo ao período do Natal, quando a Câmara estava em recesso parlamentar.

Na semana passada os funcionários do Legislativo também entraram em recesso. A Câmara está com as portas fechadas desde o dia 20.

Segundo fontes do Portal Morada, quem promete votar contra o projeto, diz que faltou Transparência do Executivo e também da presidência da Câmara, que convocou sessão extraordinária para analisar a matéria.

A decisão em apresentar um texto substitutivo com reajuste de 7,5%, mais a inflação, em apenas uma vez em 2018, ocorreu em Coffee Break no gabinete do prefeito Dirceu Pano (PSDB), oferecido pelo chefe do Executivo aos vereadores na sexta-feira. Nem todos os parlamentares participaram do encontro.