agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara de Américo adia projeto que reajusta valor da água

Mas a proposta do Executivo, que prevê aumento de cerca de 30% em dois anos, mais a inflação, será votada ainda este ano
Postado em: 18/12/2017 às 17:42
Autor: Chico Lourenço
Câmara de Américo adia projeto que reajusta valor da água
Prefeito Dirceu Pano (PSDB) deve enviar um novo projeto ainda este ano (Foto: Portal Morada)

Em sessão extraordinária, no final da manhã desta segunda-feira, dia 18, os vereadores de Américo Brasiliense decidiram adiar a votação do projeto de lei do Executivo que pretende reajustar a conta d’agua em aproximadamente 30%, dividido nos dois próximos anos, mais o índice inflacionário.

Segundo a proposta, o aumento seria fracionado em 7,5%, mais a inflação, no primeiro semestre de 2018 e, mais 7,5%, nos seis meses seguintes do mesmo ano. A mesma regra também valeria para 2019.

Estrategicamente, para não chamar atenção, o assunto foi pautado sem alarde para uma reunião extraordinária às 11h30 de hoje, sem que a população ameriliense tomasse conhecimento.

E, segundo fontes do Portal Morada, ligadas ao Executivo, o prefeito Dirceu Pano (PSDB) teria voto suficiente para aprovar a matéria. Mas o quadro mudou quando o assunto foi revelado em primeira mão pelo Jornal da Morada (AM/FM) horas antes de o projeto entrar para análise em plenário.

Os parlamentares decidiram pedir vistas e discutir com o prefeito a possibilidade de um reajuste menor. Mas, para a cobrança valer a partir do próximo ano, o reajuste precisa ser aprovado ainda em 2017. Uma nova sessão extraordinária será convocada para os próximos dias.