agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

CEI limita investigação sobre compra de respiradores

Ampliação do escopo foi rejeitada por 3 dos 5 membros com direito a voto; Futuro da comissão será debatido na segunda
Postado em: 20/01/2022 às 16:37
Autor: Luís Antonio
CEI limita investigação sobre compra de respiradores

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada na Câmara Municipal para apurar contratos estabelecidos pelo município de Araraquara durante o combate à pandemia, realizou nesta quinta-feira (20) a primeira reunião do colegiado, que é formado por seis vereadores. O encontrou foi realizado seis meses após a instalação da CEI.

O objetivo inicial da comissão foi discutir se as investigações seriam limitadas ao contrato firmado entre o município e uma empresa importadora que resultou na tentativa de compra de respiradores ou se abarcariam outras ações feitas no combate à pandemia. A primeira reunião terminou com uma vitória da base governista, que limitou as investigações na compra dos respiradores com os votos de Emanoel Sponton (PP), Edson Hel (CIDADANIA) e Paulo Landim (PT). Os vereadores Marcos Garrido e Flávio Marchese, ambos do PATRIOTA, votaram à favor da ampliação. A presidente da comissão, vereadora Thainara Faria (PT), não participou da votação.

Um novo encontro será realizado na próxima segunda-feira (24), quando os membros da comissão discutirão um requerimento sobre a continuidade ou o arquivamento da investigação. Segundo apurado pelo Portal Morada, membros da comissão defendem a ideia de que sem ampliar o escopo, a CEI não deve prosperar, já que o caso dos respiradores já está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público.