agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Ceia solidária abrigará LGBTs no próximo dia 24

"Feliz Natal, Mona!" evento visa acolher os indivíduos expulsos de casa
Postado em: 19/12/2017 às 16:05
Autor: Redação
Ceia solidária abrigará LGBTs no próximo dia 24

Buscando a promoção da inclusão e a construção da cidadania LGBT, a Assessoria Especial de Políticas LGBT (AEPLGBT) da Prefeitura de Araraquara, vinculada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular, promoverá uma ceia de Natal solidária para LGBTs no dia 24 de dezembro.

Com o tema "Feliz Natal, Mona!", a ceia será realizada no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, a partir das 21 horas, sendo necessária a retirada do convite antecipadamente. A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, explica que a ceia é uma forma de acolher os indivíduos expulsos de casa ou que estão em situação de vulnerabilidade social e que, para participar, basta ser LGBTQIA+.

"O Natal para mim foi sempre uma data prazerosa, porém quando me assumi LGBT, essa data se tornou algo triste, pois toda aquela vivência de casa cheia, família reunida, foi desfeita devido ao preconceito e a discriminação", conta a assessora. "Infelizmente, muitos LGBTs são expulsos de casa, têm a relação familiar rompida e, com isso, datas como o Natal se tornam muito dolorosas."

O "Feliz Natal, Mona!" tem o propósito de confortar os participantes, com dignidade e companheirismo, para uma noite solidária entre a comunidade LGBTQIA+.

"Estando como assessora de políticas LGBT, tenho a oportunidade de acolher esses indivíduos, com isso, tendo como nossa última ação de 2017, a AEPLGBT irá realizar essa ceia natalina solidária para LGBTs".

Para participar, o interessado deverá retirar o convite gratuito, a partir de quinta-feira (21), na Assessoria LGBT, localizada à Rua Carlos Gomes, n° 1756, no Centro (próximo à Biblioteca Municipal). "Tenho certeza que juntxs, trabalhando de forma solidária e participativa, construiremos a Araraquara de nossos sonhos", finaliza a assessora.