agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Gota firma acordo para oferecer mais procedimentos gratuitos

Entre os procedimentos que serão realizados estão vasectomias e laqueaduras
Postado em: 04/12/2017 às 07:48
Autor: Redação
Gota firma acordo para oferecer mais procedimentos gratuitos

A Maternidade Gota de Leite vai oferecer gratuitamente, no prazo de 18 meses, 557 novos procedimentos médicos à população de Araraquara. A medida é resultado de uma conciliação firmada entre a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves (Fungota), administradora do hospital, e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Serão oferecidos 98 exames de histeroscopia cirúrgica, 110 vasectomias e 349 laqueaduras tubárias. Os procedimentos não constam do rol de exames e cirurgias oferecidos hoje pela Maternidade e foram acordados como alternativa ao pagamento de uma multa de mais de R$ 6 milhões, herdada após o descumprimento de dois acordos firmados com o Ministério Público.

Após esse prazo, a Gota de Leite terá mais 18 meses para realizar outros procedimentos médicos que serão definidos com a colaboração do MPT. Os serviços não serão ressarcidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e serão custeados com recursos advindos dos atendimentos privados realizados pela Fundação.

O novo acordo prevê ainda a contratação de funcionários por meio de concurso público ou processo seletivo. Por isso, um processo seletivo está em fase de inscrições para o preenchimento de 34 vagas, além de oito para cadastro reserva. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro e as informações detalhadas estão disponíveis no site www.paconcursos.com.br