agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Cartório eleitoral realiza mutirão da biometria 

Cadastramento será feito nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, por ordem de chegada
Postado em: 01/12/2017 às 16:06
Autor: Redação
Cartório eleitoral realiza mutirão da biometria 

O Cartório Eleitoral de Araraquara realizará, nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, o “mutirão da biometria”, no período das 9h às 18h. A iniciativa é do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e tem o intuito de incentivar os eleitores do Estado a realizarem o cadastramento biométrico. 

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. 

O atendimento nos plantões será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. O mutirão atenderá, ainda, o eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria.

Dias úteis 

Além dos plantões em dezembro, a Justiça Eleitoral funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h, com horário agendado (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3) e retirada de senha. O Cartório Eleitoral está localizado à Alameda Paulista, 2.380 - Jardim Viaduto, Araraquara - SP. 

Os documentos necessários para revisão biométrica são: RG, CPF , titulo (se possuir) e comprovante de endereço.