agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Estrella Galicia inicia obras da futura fábrica em Araraquara

Implantação da empresa será o maior investimento privado da história de Araraquara
Postado em: 26/05/2022 às 16:36
Autor: Redação
Estrella Galicia inicia obras da futura fábrica em Araraquara
Serviços de terraplenagem de nova fábrica Estrella Galicia em Araraquara / Foto: Tetê Viviani

As obras de implantação da fábrica da cervejaria Estrella Galicia começaram neste mês de maio, conforme cronograma anunciado recentemente. Será a primeira unidade da empresa fora da Espanha. A cervejaria ficará sediada às margens da SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant'Anna).

O anúncio oficial da vinda da Estrella Galicia para Araraquara foi feito em 25 de novembro
do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presenças do então governador, João Doria, e do CEO global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

A Estrella Galicia é um dos maiores grupos de cervejarias do mundo e a marca mais vendida de cerveja dentro da Espanha. A estimativa é de que, em 2024, a Estrella Galicia de Araraquara já produza 72.445.123 litros de cerveja.

Até a implementação total do empreendimento, a produção estimada é de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano, gerando um incremento sem precedentes de arrecadação tributária pelo Município. Devem ser gerados cerca de 400 empregos diretos e até 4 mil empregos indiretos.

A aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia em Araraquara também tiveram apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Além da futura sede da Estrella Galicia, Araraquara já possui uma unidade da cervejaria Heineken, que recentemente anunciou o investimento de R$ 320 milhões na modernização e em melhorias ambientais e sociais nas fábricas da empresa em Araraquara, Campos do Jordão, Itu e Jacareí.