agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Black Friday movimenta comércio de Araraquara

Comércio espera aumento de 25% nas vendas em relação ao ano passado
Postado em: 23/11/2017 às 09:08
Autor: Redação
Black Friday movimenta comércio de Araraquara

Por: Paulo Roberto Vicente / AgeUniara

 

Uma das datas mais esperadas do varejo, a Black Friday, que oferece descontos e vantagens na aquisição de produtos em grande parte do comércio.

O movimento que já acontecia nos Estados Unidos, foi adotado pelo Brasil, em 2011, e vem crescendo a cada ano, superando as vendas de outras datas, como Natal e Dia das Mães, já que os descontos, para este dia, são muito atrativos.

Em 2016, em Araraquara, houve um aumento de 17% nas vendas em relação à mesma data de 2015 e estima-se que este ano os números possam chegar a 25%, segundo informações do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara).

A gerente comercial, Suelen Martins, destaca a importância desse movimento: “É um dia muito esperado por todos, pois os descontos chegam até 90%, e muita gente guardam suas economias, durante todo ano, para chegar na loja e realizar o sonho da compra tão desejada", afirma.

Alguns clientes ainda não se familiarizaram com esta data, pois existe a especulação de que nem sempre os descontos são verdadeiros, que os juros são abusivos, ou que os produtos estejam avariados, porém, o gerente comercial, Gustavo Alves Paulino, explica que os preços são estudados com antecedência para garantir a melhor negociação e o cliente está coberto pelas políticas de troca e garantia, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

“A expectativa é muito grande para esse dia, todo o comércio já vem se preparando com muita antecedência para oferecer os melhores produtos e os maiores descontos, dentro do possível”, relata Paulino.

A operadora de caixa, Eliana Alcantara, espera a data para comprar eletrodomésticos, como refrigerador e lavadora de roupas. " Eu estou, desde o ano passado, reservando uma parte do meu salário para poder aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas. Já comecei as pesquisas de preço, pois preciso trocar minha geladeira, minha máquina de lavar e meu fogão. O segredo para aproveitar os descontos é se programar com muita antecedência", aconselha.

A Black Friday acontece nos dias 24 e 25 de novembro e para garantir uma melhor experiência de compras, as lojas do comércio de Araraquara funcionarão em horário especial, abrindo a partir das 7h.

Relacionadas

Redação
Conta de luz subirá até 3,86%
17/07/2018 às 15:59

Notícias

Redação
Conta de luz subirá até 3,86%
17/07/2018 às 15:59