agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Vereadores testam positivo para covid-19

Lucas Grecco e Rafael de Angeli estão em isolamento social
Postado em: 28/11/2020 às 13:18
Autor: Redação
Vereadores testam positivo para covid-19

Lucas Grecco (PSB) e Rafael de Angeli (PSDB) testaram positivo para covid-19 na sexta-feira (27), em Araraquara. Ambos são vereadores na Câmara Municipal.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), havia testado positivo na última quarta-feira, dia 25. A informação inclusive foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação da prefeitura.

Agora, dois dos 18 vereadores também passaram pelo teste e positivaram. Ambos estão em isolamento domiciliar. Será realizada testagem em servidores do Legislativo, assim como com os demais vereadores, já que Angeli e Grecco participaram de sessão nos últimos dias. 

Rafael de Angeli se pronunciou em uma rede social dizendo estar sem sintomas. Lucas Grecco fez o teste, pois teve em reunião com o prefeito.

Conforme orientações da Vigilância Epidemiológica, o prefeito suspendeu todos os compromissos e cumprirá o isolamento social em sua residência.

INTERNAÇÕES
Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 24 estão em enfermaria e 15 estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Do total de 39 internados, 30 são moradores de Araraquara e nove são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 24% de leitos de enfermaria e 27% de UTI.

Foram notificados, até o momento, 77 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso com 69 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital particular desde o dia 10 de novembro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.