agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Escola é interditada após danos provocados por vendaval em Araraquara

Prefeitura irá contratar empresa em caráter emergencial para recuperar a unidade
Postado em: 04/10/2021 às 16:51
Autor: Redação
Escola é interditada após danos provocados por vendaval em Araraquara
EMEF Edmilson de Nola Sá, no Vale Verde, em Araraquara
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, secretários municipais e a equipe de Obras da Prefeitura vistoriaram na manhã desta segunda-feira (4) a Emef Edmilson de Nola Sá, na região do Valle Verde. A unidade escolar sofreu danos após os fortes ventos registrados no último domingo (3).

A Prefeitura irá contratar uma empresa em caráter emergencial para solucionar os problemas causados pelo vendaval, que chegou a aproximadamente 100 km/h, segundo a Defesa Civil.

Na escola do Valle Verde houve destelhamento nos beirais de alguns blocos de salas de aula, parte do elemento vazado da quadra poliesportiva caiu e também cedeu uma parte do muro na divisa da escola com o terreno ao lado. Ninguém ficou ferido. As aulas presenciais foram suspensas para a realização dos reparos e continuarão de forma remota.

"A escola foi interditada, pois não tem condições de acolher os alunos. É uma escola recente, entregue no ano passado. Uma escola escolhida no Orçamento Participativo. Infelizmente, o vendaval causou danos importantes. Vamos iniciar um processo de contratação em caráter emergencial para uma empresa estar aqui ainda esta semana para recuperar a escola o mais rápido possível", disse o prefeito.


Ventania
Os fortes ventos do domingo tiveram duração de 20 a 30 minutos, de acordo com a Defesa Civil. Cerca de 40 árvores caíram em toda a cidade. Também houve registro de quedas de fiação elétrica, coberturas comerciais, outdoors, postes de iluminação, entre outras estruturas.

Apesar do vendaval e da 'tempestade de areia' presenciada em alguns bairros, o volume de chuva foi baixo: 9,2 milímetros no ponto de maior incidência.

O site da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil aponta estado de alerta para risco de tempestade na região de Araraquara, assim como boa parte do estado de São Paulo, nas próximas 72 horas — desta segunda até quarta-feira (6).