agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Morre Marcos Zambone, presidente do SISMAR

Sindicalista sofreu infarto na sede do sindicato na manhã desta segunda-feira (19)
Postado em: 19/02/2018 às 07:53
Autor: Redação
Morre Marcos Zambone, presidente do SISMAR

O sindicalista Marcos Roberto de Carvalho Zambone, 48 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR)  morreu na manhã desta segunda-feira (19). Zambone sofreu um infarto na sede no sindicato, localizada a Rua Gonçalves Dias, no centro de Araraquara. Ele, que costumava ser o primeiro a chegar ao trabalho, foi encontrado por um colega caído, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar a UPA. 

Funcionário público da Prefeitura de Araraquara, Zambone fez carreira no sindicato da categoria e chegou ao posto de presidente, cargo  que ocupava desde 1 de janeiro de 2016. Zambone liderou a chapa vencedora das eleições sindicais em 2015 e conquistou 1258 votos. Além de Araraquara, o sindicato representa os servidores nos municípios de Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju.  Durante sua gestão, o SISMAR implantou a Farmácia do Servidor e adquiriu a concessão de uso da sede de campo, que deve ser inaugurada ainda em 2018.

Zambone era casado e deixa duas filhas e um neto. O velório será realizado nesta segunda-feira (19), a partir das 19 horas, na sala 2 do Memorial Fonteri. O sepultamento será realizado no cemitério São Bento, nesta terça-feira (20), às 10h30. 

 

Prefeitura decreta luto oficial 

O prefeito Edinho Silva (PT) emitiu nota lamentando a morte do sindicalista Marcos Zambone, a quem classificou como “uma referência de luta”.

Edinho disse que esteve reunido com Zambone na última quinta-feira (15), junto com os integrantes do Comitê de Gestão Democrática, para tratar de assuntos referentes a categoria. “Marcos Zambone tornou-se uma liderança fundamental na nossa cidade e, acima de tudo, um militante incansável pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores”, disse.

“Não tenho dúvidas que hoje, não só o Sismar perde uma figura importante na busca incessante por uma sociedade melhor, mas toda Araraquara e municípios da nossa região”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Araraquara decretou três dias de luto oficial.