agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Mutirão da saúde reúne 300 profissionais no Selmi Dei

Programa Expedições Científicas e Assistenciais vai até a próxima terça-feira (30)
Postado em: 26/01/2018 às 16:18
Autor: Redação
Mutirão da saúde reúne 300 profissionais no Selmi Dei
Mutirão da saúde começou nesta quinta-feira na região do Selmi Dei/ Foto: Celso Luís Gallo

Começou na quinta-feira (25) a 14ª edição do Peca (Programa Expedições Científicas e Assistenciais), mutirão de saúde que leva mais de 300 profissionais à região do Jardim Roberto Selmi Dei. As consultas estão concentradas na Escola Estadual Professora Maria Izabel Rodrigues Orso​ (Rua Dr. José Logatti, nº 909)​.

O projeto vai até a próxima terça-feira (30), das 8h às 17h, e é uma parceria entre a Prefeitura, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Santa Casa de Araraquara.

O atendimento médico​, por ordem de chegada,​ ocorre nas áreas de clínica médica, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, entre outras especialidades, além de consultas especializadas no NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro Especializado em Reabilitação e na Umed (Unidade Médica de Diagnóstico). Na Santa Casa, outras 30 cirurgias de hérnias e retirada da vesícula biliar serão realizadas.

Para a coordenadora do Peca, Carolina Buonafine, o programa colabora para o desenvolvimento de "uma medicina mais humana e voltada ao paciente". "Estou muito feliz pela realização da 14ª edição. É um sentimento de gratidão e felicidade. É um aprendizado multidisciplinar para os alunos, que foram acolhidos de forma muito boa", afirmou.

Paulo Carrara, diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, também revelou estar contente com a vinda do Peca para Araraquara. "Que a gente contribua com a cidade, ajude as pessoas, ajude o poder público."

O provedor da Santa Casa de Araraquara, Valter Curi, destacou a importância do hospital paulistano no início de sua gestão à frente da entidade, há dez anos. "Não é fácil fazer gestão em entidades filantrópicas do SUS [Sistema Únic​o de Saúde]. Nosso hospital deve demais à Santa Casa de São Paulo. Que vocês tenham uma ótima estadia aqui", desejou o provedor.

 

​​Mutirões

O primeiro grande mutirão de consultas médicas na cidade ocorreu em novembro do ano passado, em parceria com a ONG Jornada da Saúde e com a Associação de Amigos e Ex-alunos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro. Ao todo, foram cerca de 700 moradores de Araraquara atendidos, em ação que envolveu 100 voluntários ligados à faculdade.

Relacionadas

Marcelo Bonholi
Greve dos caminhoneiros chega a Araraquara
23/05/2018 às 23:54
Redação
Hortênsias recebe atendimento móvel Daae
21/05/2018 às 07:36

Notícias

Marcelo Bonholi
Greve dos caminhoneiros chega a Araraquara
23/05/2018 às 23:54
Redação
Hortênsias recebe atendimento móvel Daae
21/05/2018 às 07:36