agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Casas são invadidas pelo esgoto no Valle Verde

Ao menos três casas passaram pelo mesmo problema, o esgoto brotava dos ralos (veja fotos e vídeo)
Postado em: 20/01/2018 às 22:53
Autor: Marcelo Bonholi
Casas são invadidas pelo esgoto no Valle Verde

Na noite deste sábado (20), na Avenida Lázaro Machado, Valle Verde em Araraquara, casas foram invadidas pelo esgoto.

Segundo os moradores, ao menos três casas passaram pelo mesmo problema, durante a chuva forte que caiu no início da noite. Um morador registrou como ficou sua casa e nos enviou fotos e vídeos. Essa não é a primeira vez que o esgoto invade casas nessa região, em outubro do ano passado, outras três casas passaram pelo mesmo transtorno.

Funcionários do DAAE exigiram de uma moradora uma válvula de contenção no valor de R$ 300,00 e uma vaquinha até chegou a ser feita para ajudar. A chuva forte e a falta de planejamento estrutural dos bairros podem ser os fatores dessa inundação que persiste em acontecer nas casas do Valle Verde e do Selmi Dei.

Como na maioria das vezes os moradores são pegos de surpresa, o prejuízo com moveis é sempre um fator preocupante, em outubro, uma moradora perdeu partes dos móveis que ficou destruído pelas águas. O risco de contaminação, o lodo e o cheiro forte, obriga os moradores a descartar todos os móveis e utensílios encharcados com esse esgoto. Há também o medo de que, com as chuvas fortes, o esgoto volte a brotar dentro das casas.

Os moradores prometem procurar as autoridades e cobrar uma solução definitiva para o problema.