agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Adutora se rompe e “engole” asfalto em novo loteamento

Buraco no asfalto ocupa quase um quarteirão próximo ao Adalberto Roxo
Postado em: 03/01/2018 às 15:28
Autor: Luís Antonio
Adutora se rompe e “engole” asfalto em novo loteamento
Colaboração

O rompimento de uma adutora no final de semana, em Araraquara, no Vistas do Horto, ao lado do Jardim Adalberto Roxo, provocou uma cena pouco comum. A força da água abriu uma cratera sob o asfalto que praticamente engoliu o recapeamento recém-construído.

O bairro é um dos mais novos da cidade. Apesar da infraestrutura, ainda não há residências construídas no local. Mesmo assim, os proprietários dos terrenos mostraram-se preocupados com a situação. “A expectativa era que os terrenos fossem entregues em agosto do ano passado. Desde então, os prazos foram sendo adiados e até agora não pudemos iniciar as construções. Agora, a situação do asfalto só piora nosso descontentamento”, afirma uma das compradoras.

A NR Construtora, responsável pelo bairro, afirma que toda a infraestrutura já está pronta e que os terrenos ainda não foram liberados por questões burocráticas. “Um empreendimento como esse depende de integração a rede do Daae e da CPFL. Isso já foi feito e agora é preciso a liberação por parte dessas empresas”, afirmou um dos responsáveis. Sobre a situação do asfalto, a empresa confirma que o problema foi provocado pelo rompimento de uma adutora. “O volume de água foi muito grande e  por isso a adutora não suportou. Já há equipes no local para o serviço de reparo”, garante.