agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Casa com estrutura comprometida pode desabar no Universal

Sem ter para onde ir, família corre riscos no local. Moradores aguardam a Defesa Civil desde a madrugada
Postado em: 29/12/2017 às 10:34
Autor: Redação
Casa com estrutura comprometida pode desabar no Universal
Imóvel tem rachaduras nas paredes, escora no telhado e um buraco no alicerce (Foto: Val Cunha)

Por Chico Lourenço/Ari Campos

Um imóvel localizado na Rua Especioso Martinêz Alonso, no final do bairro Jardim Universal, em Araraquara, está estruturalmente comprometido e corre o risco de desabar a qualquer momento.

Outro imóvel, no mesmo terreno, também tem rachaduras. As casas ficam na parte baixa do bairro, às margens de um barranco, e foram invadidas por uma “enxurrada” durante a forte chuva da madrugada desta sexta-feira, dia 29, danificando vários móveis e outros objetos.

Uma das moradias está com uma escora no telhado. O outro, mais comprometido, tem uma rachadura na parede e um buraco no alicerce.

Durante a madrugada os Bombeiros foram acionados e, diante da gravidade do problema na estrutura dos imóveis, orientou os moradores a sair do local, entretanto, ser ter para onde ir, ninguém abandonou as moradias. Um idoso de 80 anos e uma criança com deficiência estão entre os moradores.

Na manhã de hoje, em entrevista ao repórter Ari Campos, do Jornal da Morada (AM/FM), um morador disse que não conseguiu contato com Defesa Civil, órgão que tem autonomia para interditar a casa e emitir um laudo sobre o comprometimento da estrutura do imóvel. “Liguei várias na Defesa Civil e ninguém atendeu”, reclamou o morador.

Até a publicação dessa reportagem a Defesa Civil não havia visitado o endereço.