agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Prefeitura amplia número de vias monitoradas por radar

Após acidente com vítima fatal na Avenida 36, local passa a receber radar móvel
Postado em: 30/11/2017 às 15:40
Autor: Redação
Prefeitura amplia número de vias monitoradas por radar
Motociclista morreu em acidente no último dia 16 de novembro/Foto: Val Cunha

A Avenida Francisco Salles Colturato, a Avenida 36, um dos mais importantes corredores de tráfego de Araraquara, passou a receber, desde o início da semana, radares móveis. Com isso, sobe para 22 o número de vias monitoradas por esses equipamentos na cidade.

A Avenida 36 já conta com um radar fixo  que, além do controle de velocidade, registra os veículos que desrespeitam os semáforos. O equipamento móvel  não tem dia determinado para permanecer no local. A Coordenadoria de Trânsito estabelece três turnos diários para monitoramento das vias, com alternância de períodos.

A mudança atende parcialmente à solicitação de motoristas que utilizam a avenida. Eles reclamam que as rotatórias e a sinalização existentes são insuficientes para controlar o grande tráfego de veículos e os abusos praticados por condutores em alguns trechos da via.

No último dia 16 de novembro, um acidente no local vitimou Marcos Antonio Pombani, de 43 anos. Ele conduzia uma motocicleta quando, por razões ainda desconhecidas, colidiu contra um caminhão no cruzamento com a Rua 16.