Atacante que defendeu a Ferroviária no Paulistão acerta com time da Indonésia

Bruno Lopes é o mais novo reforço do Persija Jakarta

Compartilhe

Bruno Lopes é o mais novo reforço do Persija Jakarta
Imagem: Divulgação / Persija Jakarta

O atacante Bruno Lopes, que defendeu a Ferroviária no Paulistão 2017, foi anunciado nesta quinta-feira como o mais novo reforço do Persija Jakarta, time de futebol da cidade de Jakarta, na Indonésia.

Bruno tem 30 anos e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Figueirense em 2005. Em seguida foi atuar no futebol mineiro, onde passou por Mineiros, América-MG e Uberaba. Entre 2009 e 2010, atuou também no futebol goiano, defendendo Anapolina e Vila Nova – clube que o repatriou em 2015, após passagens pelo futebol Tailandês e Árabe.

Em 2011, o jogador foi contratado pelo futebol japonês, onde atuou até 2013. Pelo Albirex Nigata, Bruno Lopes fez mais de 70 jogos pelo clube, balançando as redes em 20 oportunidades. Após jogar em alto nível em terras nipônicas, o atacante foi atuar na Europa. Por lá defendeu as cores do Estoril de Portugal, onde jogou de 2013 a 2015. Em 2015 retornou ao futebol brasileiro, novamente atuando pelo Vila Nova.

Bruno Lopes foi contratado pela Ferroviária em setembro do ano passado e chegou no meio da disputa da Copa Paulista, competição onde marcou quatro gols e apresentou um bom futebol que o credenciou a permanecer no elenco que disputou o Paulistão 2017. Neste ano, porém, não conseguiu repetir o  desempenho do ano anterior e deixou a equipe ao final da primeira fase do estadual, antes mesmo da disputa do Troféu do Interior.