agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Libertadores: Palmeiras bate o Cerro Porteño e fica perto da classificação

Alviverde conquistou vitória por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final
Postado em: 29/06/2022 às 22:26
Autor: Redação
Libertadores: Palmeiras bate o Cerro Porteño e fica perto da classificação
Palmeiras encaminhou a classificação para as quartas de final. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com dois gols de Rony e um de Murilo, o Palmeiras encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0.

A vantagem faz com que o Palmeiras possa perder por dois gols de diferença no duelo de volta, marcado para quarta-feira (6) às 19h15, no Allianz Parque.

Jogando fora de casa, o Palmeiras resolveu ter uma postura cautelosa e pouco se arriscou no primeiro tempo. Com isso, o jogo ficou muito pragmático e com chances esporádicas de gol. Nem a dupla formada por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa conseguiu fazer a diferença.

Mas o Cerro também não conseguiu criar. Com o Palmeiras bem postado defensivamente, o time paraguaio não encontrou espaços e sequer ameaçou o gol defendido por Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras resolveu sair para o jogo e perdeu logo de cara uma chance incrível com Danilo. O volante pegou a sobra na entrada da pequena área, mas jogou em cima do goleiro Jean.

O gol demorou, mas saiu aos 15 minutos. Piquerez deixou com Gustavo Scarpa. Ele colocou a bola na cabeça de Rony, que mergulhou para fazer 1 a 0. O atacante ainda fez o segundo, aos 24, após receber passe açucarado de Dudu. Ele só teve que empurrar.

E deu tempo ainda do Palmeiras fazer o terceiro. Aos 41 minutos, Gabriel Menino cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que deu um leve desvio para Murilo completar para o fundo das redes após a segunda tentativa.