agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corinthians empata com Boca Juniors pela Libertadores

Equipe paulista chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o goleiro argentino defendeu
Postado em: 29/06/2022 às 06:39
Autor: Redação
Corinthians empata com Boca Juniors pela Libertadores
Corinthians ficou no empate sem gols diante do Boca Juniors. Foto: SCPC

O Corinthians ficou no empate sem gols diante do Boca Juniors na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista teve a chance do jogo, mas Róger Guedes acabou desperdiçando um pênalti.

Com o resultado, o Corinthians precisará vencer, por qualquer placar, para avançar à próxima fase, já que o gol fora de casa não é mais um critério de desempate. Só a vitória interessa também ao Boca Juniors.

Corinthians e Boca Juniors fizeram um primeiro tempo pegado, com poucas oportunidades de gol. O time paulista foi levemente melhor e criou a melhor oportunidade após uma bobeira do zagueiro Rojo. Ele deixou o braço no rosto de Lucas Piton, e o árbitro marcou pênalti. Róger Guedes foi para a cobrança, mas Rossi defendeu.

Apesar da falha, o Corinthians continuou pressionando e o Boca pouco conseguia passar do meio de campo. No entanto, chegou com muito perigo aos 47 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola chegou até Benedetto. O atacante chutou mascado e obrigou Cássio a fazer uma defesa salvadora para segurar o 0 a 0.

No segundo tempo, o Boca colocou Cássio para trabalhar. O goleiro fez mais uma linda defesa, desta vez, na tentativa de Óscar Romero. A resposta foi dos pés de Roni. Ele recebeu de Mantuan e, de frente para o gol, pegou muito mal na bola e isolou. Nos minutos finais, o Boca se sentiu mais a vontade dentro da partida e chegou com muito perigo com Benedetto. O atacante pegou de primeira e jogou rente ao gol de Cássio. O Corinthians acabou se fechando e segurou o 0 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar daqui uma semana, na próxima terça-feira (5), na Argentina, pelo jogo de volta da competição. Antes disso, a equipe paulista entra em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), às 16h30, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.