agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atlético-MG e Athletico-PR estão na final da Copa do Brasil

Equipes confirmaram a classificação fora de casa nesta quarta-feira
Postado em: 27/10/2021 às 23:47
Autor: Redação
Atlético-MG e Athletico-PR estão na final da Copa do Brasil
Hulk e Nikão brilharam nos jogos desta quarta-feira. Fotos: Divulgação

Atlético-MG e Athletico-PR são os finalistas da Copa do Brasil 2021. Fora de casa, os dois times venceram respectivamente o Fortaleza e o Flamengo na noite desta quarta-feira (27) e carimbaram a classificação.

O Galo avançou para a grande decisão da competição após derrotar o Fortaleza por 2 a 1 no estádio do Castelão. O time comandado pelo técnico Cuca chegou com grande favoritismo à partida desta noite, após golear o Tricolor do Pici por 4 a 0 na última semana.

O líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Athletico-PR na grande decisão. O Furacão garantiu a sua vaga na decisão após derrotar o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta no Maracanã, após um empate por 2 a 2 na ida.


No Castelão

Dividido entre Copa do Brasil e Brasileiro o técnico Cuca aproveitou a ampla vantagem obtida nas semifinais para poupar peças importantes, como o atacante Hulk (que começou no banco) e o meio-campista Nacho Fernández.

Porém, mesmo com uma equipe alternativa o Atlético-MG foi superior e venceu. O Galo abriu o placar com Diego Costa aos 13 minutos do segundo tempo. O camisa 19 fez um bonito gol após receber lançamento, se livrar da marcação na velocidade e bater para superar Marcelo Boeck.

O time mineiro ampliou aos 38 minutos, com Hulk em cobrança de pênalti. Com este gol o atacante se tornou o artilheiro isolado da competição com 6 gols. O Fortaleza ainda chegou a descontar com Romarinho aos 44 minutos, mas a vaga ficou mesmo com o Galo.


No Maracanã

O nome do jogo desta quarta-feira foi Nikão, que marcou os dois gols do Furacão no primeiro tempo. Um foi de pênalti aos 10 minutos e outro num contra-ataque aos 52, contando com falha de Diego Alves no chute. Aos 43 da etapa final, Zé Ivaldo fez o terceiro do time paranaense.

O Flamengo tentou de todas as formas, pressionou e chegou perto do gol várias vezes, mas parou na trave, na pontaria e em Santos. Nos minutos finais, Khellven foi expulso e deixou o Furacão com um a menos em campo. Também nos instantes finais, a torcida presente no Maracanã criticou o técnico Renato Gaúcho.

 

Datas

As datas das finais da Copa do Brasil já estão definidas. Nos dias 12 e 15 de dezembro, uma semana após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo medirá forças com o Furacão pelo título. 

O mando de campo das finais ainda vão ser sorteados pela CBF. A data não foi anunciada pela entidade.