agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Linense vence Santo André e evita rebaixamento antecipado

Tme de Lins subiu para a penúltima colocação e jogou a equipe do ABC para a lanterna
Postado em: 07/03/2018 às 20:16
Autor: Redação
Linense vence Santo André e evita rebaixamento antecipado
Linense evitou a queda antecipada para a Série A2. Foto: José Luís Silva/Linense

O Linense poderia ser rebaixado no final da tarde desta quarta-feira, mas conseguiu se manter vivo na briga pela permanência no Paulistão Itaipava. Em duelo válido pela 11ª e penúltima rodada, o time de Lins venceu o Santo André por 1 a 0, no Gilberto Siqueira Lopes.

Com o resultado, o time de Lins chegou aos nove pontos, subiu para a penúltima colocação e jogou o Santo André para a lanterna, um ponto atrás, com oito.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Linense teve uma postura bastante ofensiva e controlou o jogo, com o apoio dos torcedores presentes no Gilbertão. Apesar de criar muitas oportunidades, faltou capricho nas finalizações.  O Santo André, por sua vez, praticamente não apresentou perigo e cometeu uma série de erros.

No segundo tempo, quase que toda pressão do time atleticano foi em vão. Isso porque o árbitro marcou pênalti para o Santo André logo aos cinco minutos. O goleiro Pegorari acertou o canto e defendeu a cobrança de Aloísio. Três minutos depois, aos oito, o Linense também teve um pênalti a favor e Wilson bateu forte no canto direito para abrir o placar.

Com o time da casa à frente do placar, os visitantes buscaram adotar uma postura ofensiva, mas tiveram dificuldades. De qualquer maneira, quando chegaram com perigo esbarraram em duas grandes defesas de Pegorari, herói da tarde, em finalizações de Hugo Cabral e Paulinho.

Os dois times voltam a campo às 17h próximo domingo, para a disputa da 12ª e última rodada do Paulistão Itaipava. O Linense vai ao José Maria de Campos Maia enfrentar o Mirassol, enquanto o Santo André recebe  o Novorizontino no Bruno José Daniel.