agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Árbitro Guilhermão é homenageado em solenidade no Gigantão

Homenagem foi feita durante cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol
Postado em: 07/03/2018 às 01:09
Autor: Redação
Árbitro Guilhermão é homenageado em solenidade no Gigantão
Árbitro Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão, foi homenageado na segunda-feira. Foto: Celso Luís Gallo

O Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, recebeu na noite de segunda-feira (5), a entrega dos certificados do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, que foi realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp) e organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), contando com 16 formandos.

A solenidade contou com homenagem ao árbitro Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão, que recebeu um certificado de reconhecimento por todos os seus serviços prestados ao esporte. “É uma homenagem mais do que justa. A gente fica muito feliz ao ver o Peterson [filho dele] seguindo o seu caminho”, disse o prefeito Edinho.

Guilhermão foi formado pela Federação Paulista de Futebol em 1992 e começou a carreira de árbitro de futebol junto com nomes conhecidos, como Oscar Roberto de Godói, Flávio de Carvalho, Marcos Fábio Spironelli e Alfredo Loebeling.

Ele apitou finais de Jogos Regionais e Abertos, final da Série Prata do Paulista de Futsal, finais de campeonato amador da cidade, final de amador regional e interbairros, finais da Taça EPTV e Copa Record de Futsal, entre outras competições.

Guilhermão também foi diretor da Associação Ferroviária de Esportes, presidente da Associação de Árbitros de Araraquara e Região, diretor e vice-presidente da LAF (Liga Araraquarense de Futebol) e diretor da LAFS (Liga Araraquarense de Futebol de Salão). Seu filho mais velho, Peterson Guilherme, atuou na Fundesport e atualmente é árbitro da Federação Paulista de Futebol.