agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico do São Paulo destaca preparação para a disputa da Copinha

André Jardine projetou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará no início de janeiro
Postado em: 29/12/2017 às 01:18
Autor: Redação
Técnico do São Paulo destaca preparação para a disputa da Copinha
André Jardine prepara o Tricolor para a Copinha. Foto: Igor Amorim/SPFC

Em busca do tetracampeonato, o Tricolor iniciará a sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 no dia 3 de janeiro, em Ribeirão Preto, diante do Cruzeiro-DF. De olho na disputa da 49ª edição da Copinha, a equipe Sub-20 tem treinado firme no CFA Laudo Natel sob o comando do técnico André Jardine, que destacou o período de preparação.

“Temos o objetivo de conquistar a competição, assim como os outros 127 times. Por isso temos trabalhado com este foco, porque a Copinha é muito importante neste processo de formação do atleta. Claro, vencer ou não é uma consequência, mas vamos bem treinados e preparados para fazer um grande campeonato”, destacou.

Na chave 10 da Copinha, o Tricolor medirá forças com o Botafogo-SP, dono da casa, Cruzeiro (DF) e Sergipe (SE). A Copa São Paulo vai reunir 128 equipes, número recorde de participantes, a partir do dia 2 de janeiro. Tradicionalmente, a decisão acontece no aniversário da capital paulista, no dia 25. Podem jogar o torneio atletas nascidos entre 1998 e 2002.

“Temos procurado fazer a nossa parte, que é fornecer ao máximo e com qualidade jogadores para o elenco principal. E felizmente temos conseguido atingir este objetivo. O principal é colocar os meninos no CT da Barra Funda, mas obviamente que as conquistas premiam este trabalho. A Copinha tem uma grande importância neste processo”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Vamos em busca do título para engrossar a experiência dos atletas, porque jogos decisivos como os da Copa São Paulo ajudam no desenvolvimento da parte emocional. Enfrentaremos partidas duras, com torcida e isso muda o cenário que os atletas estão acostumados na base. É uma etapa importante na formação, com pressão e por isso a Copinha é especial”, opinou.

Tricampeão do torneio (1993, 2000 e 2010), o Tricolor tem tradição no torneio e já revelou grandes craques durante a Copinha, como Rogério Ceni e Lucas. “O São Paulo sempre será um dos clubes mais visados na competição, e isso faz parte. Temos que superar isso e trazer esta pressão como fator motivacional para os jogadores. Entraremos com foco total para buscar o título”, finalizou André Jardine.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
CBF confirma jogos da Ponte em Araraquara
15/07/2018 às 23:58
Redação
França e Croácia decidem a Copa do Mundo
15/07/2018 às 01:40

Notícias

Carlos André de Souza
CBF confirma jogos da Ponte em Araraquara
15/07/2018 às 23:58
Redação
França e Croácia decidem a Copa do Mundo
15/07/2018 às 01:40