agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Mundial de Clubes da Fifa tem início nesta quarta

Grêmio é o representante sul-americano na disputa que reúne os campeões continentais
Postado em: 06/12/2017 às 01:03
Autor: Redação
Mundial de Clubes da Fifa tem início nesta quarta
Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira nos Emirados Árabes. Foto: Fifa

Após merecidos dias de folga após a conquista da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho começa a preparar o Grêmio para o Mundial de Clubes da FIFA. Embora a estreia brasileira aconteça apenas no dia 12 de dezembro, o torneio já vai começar. O jogo de abertura acontece já nesta quarta-feira (6) com o Al-Jazira, representando o país-sede, encarando o Auckland City, campeão da Oceania, no Estádio Hazza Bin Zayed às 15 horas.

Este é apenas o primeiro de oito jogos que vão decidir quem será o campeão mundial da temporada. Nove times foram divididos em duas chaves - e o campeão de cada uma se enfrentam na grande final dia 16 de dezembro no Zayed Sports City.

O confronto desta quarta-feira traz o Al-Jazira, campeão dos Emirados Árabes e representante local, contra o Auckland City - representante da Oceania. Quem vencer essa ‘repescagem’ entra direto na Chave 1 e encara o japonês Urawa Red Diamonds - campeão da Champions League da Ásia. Um desses três times será o adversário do Real Madrid na semifinal dia 13 de dezembro.

Do outro lado, na Chave 2, o estreante Wydad Casablanca, campeão da Champions da África, mede forças com o Pachuca - representante da CONCACAF e uma das figurinhas carimbadas do torneio. Quem passar desse confronto no dia 9 de dezembro será o adversário do Grêmio.