agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária mira sequência em casa para embalar

Locomotiva enfrentará Mirassol e Bragantino na Fonte, antes de encarar a Ponte em Campinas
Postado em: 01/03/2018 às 01:15
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária mira sequência em casa para embalar
Ferroviária se prepara para reta final da primeira fase do Paulistão. Foto: Carlos André de Souza

Após duas partidas sem vitória, a Ferroviária entrará agora no momento decisivo para seu futuro no Campeonato Paulista da Série A1. O time comandado pelo técnico PC de Oliveira fará dois jogos seguidos em casa, contra Mirassol e Bragantino, antes de encerrar sua participação contra a Ponte Preta em Campinas.

Com 10 pontos, a Locomotiva é a última colocada dentro do Grupo C, atrás de Palmeiras (20), São Bento (13) e Grêmio Novorizontino (11). Com apenas três pontos a menos que o São Bento, a equipe sabe que tem totais condições de lutar pela classificação nesta reta final de torneio.

Da mesma forma, a briga pelo rebaixamento segue intensa, já que a equipe araraquarense possui apenas dois pontos a mais que o Santo André, primeiro time dentro da zona de degola. Assim, da mesma maneira que dois bons resultados em casa podem colocar o time na próxima fase, dois resultados adversos podem encaminhar uma queda para a Série A2 de 2019.

Por isso, o técnico PC de Oliveira prepara sua equipe para voltar a apresentar o futebol que a manteve invicta por quatro jogos antes de perder para o São Caetano no ABC. O primeiro compromisso será nesta sexta-feira, 2 de março, às 19h15, quando enfrentará o Mirassol na Fonte Luminosa. O adversário vem motivado pela vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, resultado que o tirou da zona de rebaixamento e o fez chegar a 10 pontos, na lanterna do Grupo D atrás de Santos (17), Botafogo (12) e Red Bull (11).

O segundo jogo em casa será contra o Bragantino no dia 8, quinta, às 17 horas na Fonte. O time de Bragança Paulista é o terceiro colocado do Grupo A com 12 pontos, atrás de Corinthians (16) e Ituano (14) e à frente de Linense (6).

A Locomotiva encerrará sua participação fora de casa. No dia 11 de março, domingo, às 17 horas, o time de Araraquara vai até Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca ainda não empolgou seu torcedor e no momento se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase. Com 10 pontos, o time e Campinas aparece na terceira posição do Grupo B atrás de São Paulo (11) e São Caetano (10 pontos e uma vitória a mais) e à frente de Santo André (8).

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária vence o Velo pelo Paulista Sub-20
20/06/2018 às 19:57
Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária jogam fora de casa
15/06/2018 às 22:34

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária vence o Velo pelo Paulista Sub-20
20/06/2018 às 19:57
Carlos André de Souza
Garotos da Ferroviária jogam fora de casa
15/06/2018 às 22:34