agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico analisa preparação para a Copinha

Leonardo Mendes tem a missão de comandar a Ferroviária na maior competição de base do Brasil
Postado em: 27/12/2017 às 03:00
Autor: Carlos André de Souza
Técnico analisa preparação para a Copinha
Técnico Leonardo Mendes prepara a Ferroviária para a Copinha. Foto: Carlos André de Souza

O técnico Leonardo Mendes, da Ferroviária, analisou a preparação da equipe para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior,  maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro, que terá início no dia 3 de janeiro e reunirá 128 equipes organizadas em 32 grupos e 31 cidades-sede.

O treinador já comandou a equipe na edição 2017, quando o time araraquarense se classificou na primeira fase, mas sucumbiu na fase seguinte diante do Batatais nos pênaltis. “A expectativa é de sempre ir melhorando as campanhas. É claro que tivemos um ano diferente devido a não disputa do Campeonato Paulista Sub-20 e isso dificultou um pouco nessa parte da preparação. Mais da metade da equipe conta com meninos que estavam no sub-17 e com outros que jogaram a Copa São Paulo no início deste ano e ficaram treinando com o time profissional durante a Copa Paulista. Então foi uma equipe que competiu pouco durante o ano. Mas tivemos uma série de jogos-treino que foram mostrando o caminho para nós, até para os meninos pegarem também um pouco de ritmo de jogo”, explica o comandante.

A Locomotiva, que integra o Grupo 17, terá como um de seus adversários na primeira fase o atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians. Completam a chave o Corumbaense (MS) e o Pinheiro (MA). As quatro equipes se enfrentarão na Fonte Luminosa e os dois primeiros colocados avançarão à fase seguinte, que a partir daí passa a ser disputada no sistema de mata-mata. Leonardo Mendes afirmou que a comissão técnica afeana busca mais informações sobre o Corumbaense e o Pinheiro. “As duas equipes ganharam as competições estaduais e ainda jogando no sub-19, ou seja, todos os atletas têm condições de jogar a Copa São Paulo, diferente de alguns estados onde os atletas que estão no último ano de sub-20 não podem jogar em 2018. Então são duas equipes que já vêm prontas. Nós conseguimos alguns vídeos, algumas reportagens, mas a visualização ainda é muito pobre perto daquilo que precisamos de informação. A nossa equipe de analistas está correndo atrás para tentar conseguir jogos para que possamos estudar um pouco mais e saber o que vem pela frente. E claro que tem o Corinthians também, que é o maior vencedor da competição, sempre vem muito forte e por isso sabemos que os adversários diretos pela classificação são o Pinheiro e o Corumbaense”, acrescenta.

A Ferroviária terá seu primeiro desafio pela Copinha no dia 4 de janeiro, quinta-feira, às 19h30, contra o Pinheiro (MA) na Fonte Luminosa. Na primeira fase, os garotos de Araraquara enfrentarão ainda o Corumbaense (MS) no dia 7 de janeiro, domingo, às 14 horas, e o Corinthians no dia 10 de janeiro, quarta-feira, às 19h30. Para Leonardo, uma vitória na partida de estreia seria importante para a sequência no torneio. “Na edição de 2017, empatamos o primeiro jogo contra o Vila Nova, mas conseguimos fazer um bom jogo que nos deixou esperançosos e com uma expectativa boa para a sequência, onde conseguimos fazer dois bons jogos contra o Paranoá e o Palmeiras, e assim conseguimos a classificação.  Assim, o primeiro jogo é de fundamental importância, até para ganhar confiança dentro da competição”, analisou o técnico.

O plantel, que trabalha intensamente no Centro de Treinamento do Pinheirinho, é formado pelos goleiros Diego, Guilherme e Vítor Dias, os laterais Luan, Vinicius, Alex Silvério e Leonardo Vaz, os zagueiros Jordan, Maycon, Gustavo, Mateus Moura, João e Gustavo, os meio-campistas Pedro do Rio, Juliano, Pedro Guerreiro, Lauro, Rafinha, João Paulo, Gabriel e Vinicius Barbosa, além dos atacantes Maurício, Cleison, Matheus Vinicius, Arthur, Richard, Luís Henrique e Murilo Coletti.

 

GRUPO 17 - ARARAQUARA

4 de janeiro - Quinta-feira
19h30 - Ferroviária x Pinheiro
21h30 - Corinthians x Corumbaense

7 de janeiro - Domingo
14h - Ferroviária x Corumbaense
16h - Corinthians x Pinheiro

10 de janeiro - Quarta-feira
17h30 - Corumbaense x Pinheiro
19h30 - Ferroviária x Corinthians

Clique aqui para conferir a tabela completa