agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária é punida com multa e perda de três mandos

Diretoria vai recorrer da punição sofrida por conta de problemas ocasionados na final da Copa Paulista 
Postado em: 05/12/2017 às 01:26
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária é punida com multa e perda de três mandos
Árbitro relatou que jogadores da Inter e membros da arbitragem foram hostilizados. Foto: Carlos André de Souza

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, 4 de dezembro, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Ferroviária foi punida com uma multa de R$ 50 mil e a perda de três mandos de campo, pena que deve ser cumprida em partidas do Paulistão 2018. A diretoria afeana tem três dias para recorrer da decisão e já confirmou que fará a tentativa. A informação foi confirmada em primeira mão pelos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

A punição se deu por conta dos fatos ocorridos no jogo de volta da final da Copa Paulista, no último dia 25 de novembro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Na ocasião, a Locomotiva venceu a Inter de Limeira nos pênaltis por 7 a 6 após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e sagrou-se bicampeã do torneio.

A conclusão do tribunal considerou as palavras anotadas na súmula do jogo pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. A primeira observação explanada no documento relata que as duas torcidas, tanto da Ferroviária quanto da Internacional, acenderam sinalizadores antes do final do jogo. Segundo o árbitro, a partida só foi paralisada quando se ouviu “efeitos sonoros parecidos com rojões”, o que ocasionou a interrupção por dois minutos. Araújo também relatou a invasão de “centenas de torcedores da equipe mandante” no campo durante a comemoração.

Mas o ponto que pode realmente ter sido determinante para a punição foi o relato de que, após invadirem o campo, “torcedores hostilizaram a equipe visitante, arbitragem e diretoria da Federação Paulista de Futebol na premiação”. Clique aqui para ler a súmula na íntegra.

Caso seja confirmada a punição, a Ferroviária faria apenas três jogos em Araraquara no Paulistão, já que a tabela prevê seis partidas como mandante. A equipe grená teria de atuar longe de Araraquara nas partidas contra Ituano (21 de janeiro), Botafogo  (28 de janeiro) e Santos (10 de fevereiro). Vale salientar que o Santos é o único dos quatro grandes que a Ferroviária enfrentará como mandante neste Paulistão, que terá início no dia 17 de janeiro, quando a Locomotiva enfrentará o Red Bull em Campinas. 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Afeganistão lança Ação Solidária Sangue Grená
10/12/2018 às 23:59
Redação
Vinícius Munhoz participa de curso da CBF
10/12/2018 às 23:35

Notícias

Carlos André de Souza
Afeganistão lança Ação Solidária Sangue Grená
10/12/2018 às 23:59
Redação
Vinícius Munhoz participa de curso da CBF
10/12/2018 às 23:35