agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras conquista a Copa do Brasil Sub-17

Alviverde derrota o Corinthians nos pênaltis e é campeão
Postado em: 30/11/2017 às 23:59
Autor: Redação
Palmeiras conquista a Copa do Brasil Sub-17
Palmeiras foi campeão sobre o Corinthians nos pênaltis. Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Com o brilho de Lucas Bergantin, que entrou no segundo tempo para virar herói, o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no tempo normal, mas levou a melhor nas cobranças de pênaltis -4 a 3- e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. O goleiro defendeu as cobranças de Ronald e Piracicaba.

O Palmeiras foi para o jogo com uma boa vantagem após ter vencido a ida pelo placar de 1 a 0. No entanto, o Corinthians foi buscar, mas não conseguiu passar nos pênaltis. Esse mesmo time alviverde perdera a final do Paulista Sub-17 para a Ponte Preta no final de semana.

Com Alan como protagonista, o Palmeiras foi superior nos primeiros minutos e desperdiçou boas oportunidades de abrir o placar. O Corinthians só foi chegar aos 27. Lucas Piton foi acionado em velocidade e chutou cruzado para grande defesa do goleiro Magrão.

A resposta do Palmeiras foi imediata. Alan cruzou, o goleiro do Corinthians errou o tempo de bola, que sobrou livre para Esteves. Ele chutou e a viu passar caprichosamente rente à trave. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians avançou a marcação e saiu na pressão em cima do Palmeiras. A tática deu resultado e logo aos 24 minutos. Vitinho avançou pelo lado esquerdo de campo e cruzou para Mascarenhas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jogo ganhou em emoção após o gol do Corinthians. Aos 34 minutos, Magrão não achou a bola e viu a bola parar em Mascarenhas. Ele cabeceou para fora. O Palmeiras chegou logo depois. Patrick cruzou para Tomaz, que pegou mal e perdeu boa oportunidade de empatar.

O Palmeiras esboçou uma pressão no fim, mas não conseguiu passar pelo ferrolho montado pelo Corinthians, que segurou o resultado para levar o duelo para os pênaltis.

Nas cobranças, Bergantin, que entrou no lugar de Magrão um pouco antes do apito final, defendeu logo de cara a cobrança de Ronald. Mais tarde, pegou a de Piracicaba. Maltos segurou a de Anibal, mas não impediu que o adversário fosse campeão. Esteves marcou o último gol do Palmeiras, que foi campeão da Copa do Brasil.

 


 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Afeano lidera lista de artilheiros da Copinha
16/01/2018 às 02:26

Notícias

Carlos André de Souza
Afeano lidera lista de artilheiros da Copinha
16/01/2018 às 02:26