agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás jogam pela classificação

Ferroviária enfrenta o Realidade Jovem para carimbar passagem no Paulista
Postado em: 09/10/2021 às 18:58
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam pela classificação
Rafa Mineira é um dos destaques das Guerreiras Grenás. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

As Guerreiras Grenás podem consolidar sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e para isso precisa da vitória neste domingo (10), quando enfrentará o Realidade Jovem às 17 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase. A partida não está liberada para a entrada do público, que poderá acompanhar pelo site Eleven Sports.

A Ferroviária vem animada pela vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta-feira (6) na Fonte Luminosa. Com o resultado, o time de Araraquara se firmou na zona de classificação e subiu para a terceira posição, agora com 21 pontos, atrás apenas de São Paulo (24) e Corinthians (23). Atrás na tabela aparecem Santos (20), Palmeiras (16), Red Bull Bragantino (16), Taubaté (13), São José (9), Realidade Jovem (5), Nacional (4), Pinda (0) e Portuguesa (0).

Essa edição do Paulista Feminino conta com 12 clubes, que na primeira fase se enfrentam entre si em turno único, onde se classificarão os quatro primeiros colocados para a fase semifinal. A fase de mata-mata - semifinal e final - será disputada com jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Faltando duas rodadas, com seis pontos em jogo, e com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, a vitória pode classificar antecipadamente a Ferroviária. Um empate também pode assegurar a vaga, caso o Palmeiras não vença o São Paulo neste domingo.

Na próxima e última rodada, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, em rodada marcada para a próxima quarta-feira (13), às 15 horas, no CT de Cotia.