agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás conhecem grupos do Paulista Feminino

Primeira fase do estadual será dividida em fases regionalizadas
Postado em: 03/03/2018 às 01:48
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás conhecem grupos do Paulista Feminino
Ferroviária é tetracampeã paulista. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A equipe de futebol feminino da Ferroviária conheceu nesta quinta-feira (1) os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2018, que terá início no dia 25 de março. No conselho técnico, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi definido que a fórmula de disputa de 2017, será mantida para este ano. As equipes estarão divididas em dois grupos regionalizados na primeira fase e jogarão em dois turnos dentro do grupo.

A Ferroviária está no Grupo 1 ao lado de Francana, Ponte Preta, Embu das Artes, Audax e Rio Preto. Já o Grupo 2 é composto por Portuguesa, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians.

Ao final da primeira fase, as quatro primeiras colocadas avançam à segunda fase, onde serão divididos mais dois grupos, classificando ao mata-mata os dois melhores de cada chave, definindo os semifinalistas.

Assim como em 2017, os confrontos mata-mata serão definidos pelo placar agregado dos dois jogos. Em caso de igualdade, a decisão se dará nos pênaltis. Cada equipe poderá levar 12 atletas ao banco de reservas, sendo que podem fazer até seis substituições, em até três atos. Entre as equipes que não tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro, a melhor classificada ganha o direito de jogar o Brasileirão A2 em 2019.