agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás passam por teste isocinético

Avaliação que visa a prevenção de lesões foi realizada em Campinas
Postado em: 27/02/2018 às 23:47
Autor: Redação
Guerreiras Grenás passam por teste isocinético
Teste facilita tanto para a preparação física, quanto para a área médica do clube. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

Buscando minimizar o índice de lesões musculares na temporada 2018, a delegação do futebol feminino da Ferroviária foi até o Laboratório Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (LABFEF), da Unicamp, em Campinas, para realizar o teste com dinamômetro isocinético.

De acordo com a preparadora física da Ferroviária, Nathália Arnosti, o teste serve para detectar desequilíbrios musculares que a atleta possa ter. “É um teste que nos auxilia com a prevenção de lesões, que no feminino é muito recorrente e também para prescrever treinamento. Se a gente conseguir identificar que uma musculatura está muito superior a outra, conseguimos equilibrar e fazer o treinamento adequado”, explicou.

Com os resultados em mãos, de acordo com Nathália, facilita tanto para a preparação física, quanto para a área médica do clube. “Agora a gente consegue identificar as atletas e serve tanto para mim quanto para o Diego, na fisioterapia e essa informação nós não teríamos como mensurar em testes de campo. Nós temos, em mãos, muito material para trabalhar e conseguir os melhores resultados possíveis.”

Além disso, a preparadora física aprova a parceria com a Unicamp. “É muito bom para nós, que temos informações valiosas e fizemos um teste muito bom, quanto para a universidade, que tem um material que eles não costumam ter. Acho que esse tipo de parceria, deve ser cada vez mais intensificada”, finalizou.

As Guerreiras Grenás seguem sua preparação para a temporada 2018. A equipe irá disputar o Campeonato Paulista, que tem inicio previsto para março e o Campeonato Brasileiro, que vai começar em abril.