agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico das Guerreiras comemora manutenção do elenco

Time manteve 90% do grupo e contratou três reforços
Postado em: 26/01/2018 às 23:45
Autor: Carlos André de Souza
Técnico das Guerreiras comemora manutenção do elenco
Técnico Celso Boffa prepara sua equipe para a temporada 2018. Foto: Tetê Viviani

Em entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico da equipe feminina da Ferroviária, Celso Boffa, falou sobre o início dos trabalhos de preparação visando a temporada 2018.

O treinador comemorou o fato de a equipe ter mantido quase todo o elenco e ainda realizar contratações pontuais. "As perspectivas são muito boas, até porque a gente manteve 90% do elenco que terminou o semestre passado, e iniciar um trabalho do zero, desde o início da pré-temporada, é muito diferente do que ocorreu no ano passado, quando cheguei no meio da disputa do Campeonato Paulista, no fim da primeira fase e início da segunda. Conhecer as jogadoras com um campeonato importante acontecendo e com Jogos Regionais logo em seguida é mais complicado. Mas agora, começando na pré-temporada, a tendência é o trabalho ter uma base muito mais sólida", explicou.

O elenco é formado atualmente por 25 meninas e três delas foram contratadas recentemente: a zagueira Agustina, a lateral Mônica e a atacante Lu Meireles. "O fato da maioria das jogadoras continuarem no elenco traz como facilitador o costume que elas já tem do tipo de treinamento que a gente implementou no ano passado e o modelo de jogo que queremos implementar na equipe. Sobre o calendário, teremos o Paulista começando antes do Brasileiro, com seis ou sete rodadas sem o Brasileiro concomitante. E quando o Brasileiro começar vamos ter aquela maratona de jogos semanais, no final de semana e no meio de semana. É por isso que estamos buscando, trouxemos alguns reforços e estamos buscando outros para que tenhamos uma equipe forte e possamos rodar o elenco. Sabemos que contar com apenas onze titulares para disputar duas competições, ou três quando os Regionais começarem também, é humanamente impossível, por questões físicas e questões circunstanciais de cartão, lesão, entre outras", comenta Boffa.


ELENCO DA FERROVIÁRIA

GOLEIRAS - Luciana, Amanda e Jeane;

LATERAIS - Barrinha, Larissa Coutinho, Mônica e Thaini;

ZAGUEIRAS - Agustina, Carol Pretona, Gessica, Luana e Thaynara;

VOLANTES - Carol Tavares, Gabi Lopes, Ju Passari, Nicoly;

MEIAS - Pat Llanos, Rafa Mineira e Raquel;

ATACANTES - Dandara, Ludmila, Lu Meireles, Paula, Rafa Travalão e Thaicyane.
 


 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam no Sul pelo Brasileiro
14/08/2018 às 01:09
Redação
Guerreiras Grenás goleiam o Taubaté
12/08/2018 às 02:00

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam no Sul pelo Brasileiro
14/08/2018 às 01:09
Redação
Guerreiras Grenás goleiam o Taubaté
12/08/2018 às 02:00