agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Bia faz a festa de crianças em Araraquara

Jogadora da Seleção Brasileira reencontra projeto que a revelou
Postado em: 23/12/2017 às 01:16
Autor: Carlos André de Souza
Bia faz a festa de crianças em Araraquara
Surgida na escolinha do Espaço Criança, Bia distribui presentes para a garotada. Foto: Carlos André de Souza

O Espaço Criança, ONG que ensina o futebol a aproximadamente 140 crianças de Araraquara, recebeu uma visita especial nesta sexta-feira, 22 de dezembro. A atacante Beatriz Zaneratto João, a Bia, está de férias na cidade e aproveitou para reencontrar os professores e ter um contato com os alunos do projeto. O reencontro aconteceu no campo de futebol localizado em frente ao estádio da Fonte Luminosa.

Bia tem 24 anos de idade, nasceu em Araraquara, jogou pela Ferroviária e atualmente atua na Coréia do Sul pelo Hyundai Red Angels, time que a tem como uma de suas principais estrelas. As boas atuações fazem com que seu nome esteja sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira.

A jogadora deu seus primeiros chutes na escolinha de futebol do Espaço Criança e, por isso, toda vez que vem passar as férias com sua família em Araraquara, ela faz questão de visitar o projeto. Durante a visita, a atleta esbanjou simpatia, tirou fotos, conversou com alunos e pais, bateu bola e presenteou a garotada.

Bia falou sobre a importância de ter esse contato. “É muito bacana receber o carinho das crianças. É um trabalho muito importante que é feito pelo projeto, com a inclusão de crianças de várias idades. É muito legal voltar para a minha cidade de origem, voltar onde tudo começou e ver essa criançada toda fazendo o que mais ama, com a oportunidade de jogar futebol e de evoluir como seres humanos. De alguma forma eu tento retribuir esse carinho”, explicou a jogadora.

Ela revela que sempre tenta transmitir uma boa energia para as crianças que enxergam nela um exemplo a ser seguido. “Eu deixo a mensagem de sempre acreditar no sonho deles, que é possível. No começo eu também nunca imaginei onde eu chegaria e cheguei com muita vontade, muito trabalho, além de toda a parte disciplinar. E aqui eles buscam toda essa parte, pois além do futebol tem o algo a mais que faz a diferença. Por isso eu sempre digo a eles para acreditarem no sonho, trabalharem firme e estudarem também, que é muito importante”, explica.


Futuro incerto

A atacante araraquarense ainda não sabe qual time defenderá em 2018. Com o final do contrato com o clube da Coréia do Sul, vários times sonham em contar com seu futebol, entre eles o Santos. Bia, no entanto, destaca uma certa preferência por estender seu vínculo com o time coreano. “Ainda não decidi sobre o futuro. Possivelmente eu vou voltar para a Coréia, que foi um lugar que me acolheu muito bem e mudou a minha vida, então eu tenho muita gratidão por isso", salienta.

Bia vem sendo um dos principais destaques da Seleção Brasileira nos últimos jogos e espera manter seu lugar no elenco comandado pelo técnico Vadão. "Na Seleção eu sempre almejo conquistar cada vez mais o meu espaço. Eu sempre falo que eu estou na Seleção e não que sou da Seleção. Estamos sempre de passagem, sempre buscando dar o nosso melhor. Agora teremos a Copa América em abril e eu espero estar entre as convocadas para conquistar esse título de suma importância para a continuidade da Seleção Brasileira”, completa a jogadora.

 

Confira abaixo as fotos do encontro.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras conhecem tabela da 2ª fase do Paulista
13/07/2018 às 01:02
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam na Bahia
11/07/2018 às 17:57

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras conhecem tabela da 2ª fase do Paulista
13/07/2018 às 01:02
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam na Bahia
11/07/2018 às 17:57