agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletas acima de 60 disputam Jogos do Idoso

Competição envolve diversas modalidades e mais de 200 participantes
Postado em: 06/02/2018 às 23:44
Autor: Redação
Atletas acima de 60 disputam Jogos do Idoso
Atletas do Tênis dos Jogos dos Idosos. Foto: Paulo Mantoanelli

Os Jogos Municipais do Idoso, realizados pela Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade, foram abertos na manhã dessa terça-feira (6), em Araraquara, com mais de 200 atletas inscritos, a partir dos 60 anos.

Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, “a participação dos atletas foi muito positiva no primeiro dia, com empolgação em todas as modalidades”. A competição prossegue nesta quarta-feira (7) e terminam na quinta, dia 8.

As disputas tiveram início às 8h30, com partidas de malha, no Clube Estrela. Na sequência, às 9h, teve natação, no Complexo Aquático da Ferroviária, além de tênis de campo, às 9h30, no mesmo local.

Por volta das 10h, também no antigo Clube Estrela, foram disputados diversos jogos de tabuleiro - buraco, truco, dominó, damas, xadrez e tênis de mesa.

Os atletas de tênis de campo, José Roberto da Silva, Lázaro Patrício Basque e Luis Antonio Azevedo foram unânimes nas afirmações: além de fazer bem para a saúde, as disputas promovem maior integração e servem para aprofundar as amizades.

Nesta quarta, às 9h, os jogos seguem com atletismo, no Ginásio da Pista; às 10h tem bocha, no Melusa Clube; e às 14h, vôlei adaptado, também no Ginásio da Pista.

No encerramento, quinta-feira, a partir das 9h, no Estrela, haverá apresentações de coreografia e de dança de salão, além da solenidade de encerramento e entrega de medalhas.

Vale lembrar que os atletas melhores classificados na cidade disputarão os Jogos Regionais do Idoso, de 20 a 25 de fevereiro, em Cravinhos, e podem participar, de 27 de março a 1º de abril, dos Estaduais do Idoso, em Praia Grande.