agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete de Araraquara disputará o Paulista Juvenil

Em amistoso, neste sábado (3), às 9h30, a ABA/Fundesport enfrentará Cravinhos, no Gigantão
Postado em: 26/02/2018 às 23:45
Autor: Redação
Basquete de Araraquara disputará o Paulista Juvenil
Equipe sub-19 treina forte com foco no Campeonato Paulista. Foto: Tetê Viviani

Tetra campeã paulista (2002 a 2005), a Associação de Basquetebol Araraquara (ABA)/Fundesport  treina forte com foco no próximo Campeonato Paulista da Federação Paulista de Basketball (FPB), categoria sub-19. A tabela e o regulamento serão divulgados em breve.

Com a liberação do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, pelo Ministério Público, a ABA/ Fundesport fará o primeiro amistoso da temporada neste sábado (3), às 9h30, contra Cravinhos, também adversário no sub-19 nas disputas do Paulista. A entrada será gratuita.

Treze equipes estão inscritas e disputarão o campeonato em turno e returno. Cada equipe fará 24 jogos na primeira fase. Quatro são de São Paulo e do ABC (Palmeiras, Paulistano, Pinheiros e São Caetano) e nove do interior, das cidades de Franca, Bauru, Cravinhos, Santos, Rio Claro, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí e Araraquara.

O diretor de esportes da ABA/ Fundesport, Eduardo Di Poi, está confiante com o jovem elenco. “A expectativa é das melhores e projetamos uma boa campanha no Paulista. Também iremos disputar os Jogos Regionais e os Abertos, na categoria sub-21”, relatou.

Di Poi ainda ressaltou a importância das categorias de base para a formação de uma equipe adulta. “Com uma base sólida, pretendemos voltar à disputa da divisão principal do Campeonato Paulista nos próximos anos”, projetou.
 

Elenco

O técnico Fábio Apolinário conta no elenco sub-19 com os armadores Gabriel Gambacurta, Igor Ralha e Gustavo Paulino; os laterais Guilherme Lunkes, Maycon Monteiro, Raul Eiras e Rafael Santos; os pivôs Guilherme Estevão, João Victor e Guilherme Bueno e os alas Carlos Henrique Gomes e Paulo Henrique.