agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete feminino de Araraquara fecha ano com posição histórica nos Abertos

IRG/Fundesport já havia brilhado nos Jogos Regionais e na Liga Regional
Postado em: 29/11/2017 às 02:34
Autor: Redação
Basquete feminino de Araraquara fecha ano com posição histórica nos Abertos
Equipe araraquarense ficou com a terceira colocação nos Jogos Abertos. Foto: Arquivo pessoal

No último domingo, dia 26 de novembro, a equipe de basquete feminino adulto IRG/Fundesport de Araraquara fechou sua participação nas competições de 2017 ao obter seu melhor resultado nos Jogos Abertos do Interior. O time araraquarense conseguiu a terceira colocação na competição, poucos dias depois de conquistar o título da Liga Regional de Basquete. A equipe também se destacou nos Jogos Regionais de Basquete em julho, venceu Sorocaba por 76 a 55 e ficou com a terceira colocação na segunda competição mais importante do estado de São Paulo, somente atrás do Campeonato Paulista da modalidade.

Nos Abertos, equipe venceu Santa Bárbara do Oeste, foi derrotada por Sorocaba em jogo difícil após perder uma de suas melhores atletas no ano e fez uma semifinal de time grande, no qual enfrentou o atual campeão paulista e vencedor dos Jogos Abertos, Santo André. O time da Morada do Sol perdeu a semifinal por 67 a 52 em um jogo muito equilibrado até o seus momentos finais. No jogo final, com grande atuação da atleta Ariane, com 30 pontos, a equipe conseguiu consolidar o trabalho araraquarense entre as mais forte equipes do estado de São Paulo, ficando somente atrás do campeão paulista Santo André e do vice-campeão paulista São José dos Campos.

A equipe comandada pelo técnico André Carrascoza visa agora manter o grupo e buscar reforços pontuais para as disputas de campeonatos no ano de 2018, já com a intenção de voltar a disputar o Campeonato Paulista e futuramente a LBF.

Jogaram este ano pela equipe araraquarense na equipe adulta: Ariane, Jacqueline, Priscila, Camila, Maria Paula, Emily, Gaby Coelho, Fabiana, Gaby Silva, Júlia, Bia, Franciele, Mariane, Nayra, Nathalia, Carla, Ana Paula, Josi. O técnico é André Carrascoza e a auxiliar técnica é Roseli Gustavo. A equipe IRG/Fundesport Araraquara é mantida pela Fundesport de Araraquara e conta com o apoio da World Game, Sucos Prats, Safira Estúdio e Beleza e Bem Estar Fitness.