agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Santo Onofrezinho reúne 70 participantes

Corrida reuniu garotos na faixa etária dos 5 aos 17 anos
Postado em: 27/12/2017 às 03:10
Autor: Redação
Santo Onofrezinho reúne 70 participantes
Competição foi realizada no último dia 23 na Pista Armando Garlippe. Foto: Tetê Viviani

Com seis provas e cerca de 70 participantes, na faixa etária dos 5 aos 17 anos, a Corrida Santo Onofrezinho agitou a antevéspera de Natal na manhã do sábado (23) na Pista Armando Garlippe, na região noroeste de Araraquara.

Os secretários municipais Everson Miguel Inforsato (Esportes e Lazer), o Dicão, e Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e o coordenador de Esporte e Lazer, André Talora, prestigiaram o evento organizado pelos professores Alexandre Volpe, Fábio Reina e Adalberto Grifoni com a colaboração dos monitores das Escolinhas de Esportes.

"Uma festa linda. A Corrida Santo Onofrezinho amplia a integração da família e proporciona aos jovens a descoberta do atletismo que vem tendo um significativo aumento de adeptos nas corridas de rua", afirmou o secretário Dicão.

Feliz com a medalha na mão, ao lado da técnica Noeme Pereira, a campeã Amanda Faustino, de 15 anos, que irá cursar o primeiro ano do ensino médio no próximo ano, mostrou entusiasmo ao vencer a prova dos 600 metros. "Gosto de correr e pretendo me aperfeiçoar no atletismo", relatou.

Já a campeã dos 800 metros, Hillary Carvalho, moradora no Jardim Diamante, região sudeste da cidade, sonha em ser médica. Atualmente, ela está no 2º ano de técnico em Informática no Instituto Federal (Ifesp). "Quero praticar o atletismo como esporte, mas pretendo prestar Medicina", contou confiante.

Da vizinha Matão,  Marco Antônio de Oliveira, 17, o primeiro colocado dos 800 metros vem se destacando no atletismo, segundo seu técnico Rudeley "Zoio". "Um garoto de potencial", projetou o treinador. O campeão cursa Tecnologia de Alimentos e vem treinando regularmente com foco nas competições regionais.

Entre os pequenos, o destaque foi Davi Lins Varalda, de 5 anos, de Américo Brasiliense. Ele já acompanha os pais Andréia Lins e Fábio "Runny" que lideram um grupo de corrida. "Eu queria chegar na frente, e corri muito para ganhar", contou.

Todos os participantes ganharam camiseta e medalhas de incentivo pela participação. Os pais, avós e irmãos colaboraram na premiação.


Santo Onofre

Em sua 38ª edição, a tradicional Corrida Santo Onofre terá aquecimento oficial às 7h45 e largada às 8h, da manhã, no próximo domingo, dia 31 de dezembro, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, região central da cidade.

O percurso de 7 quilômetros é o mesmo das edições mais recentes com saída em frente ao Estádio Fonte Luminosa. A prova de desenvolverá pela região central com retorno pelas vias Nove de Julho, Bento de Abreu, La Salle e chegada na Mauro Pinheiro (Praça Scalamandré Sobrinho).

Haverá premiação para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, em várias categorias. As inscrições estão esgotadas e os 400 inscritos oficialmente poderão retirar o kit da prova nas bilheterias no estádio no sábado, à tarde, e no domingo até as 7h30.