agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense disputará maratona no Canadá

Noeme Pereira participará da Maratona de Ottawa no dia 26 de maio de 2018
Postado em: 23/11/2017 às 01:32
Autor: Redação
Araraquarense disputará maratona no Canadá
Noeme Pereira visa medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior. Foto: Tetê Viviani

A fundista araraquarense Noeme Pereira, da Fundesport, foi selecionada para disputar a maratona de Ottawa, no Canadá, que ocorrerá no dia 26 de maio de 2018, com percurso de 42 quilômetros. Vencedora nas provas de 10 Km, a atleta vem se especializando em maratonas.

No domingo (19), ela venceu o Desafio 42K, na maratona de Curitiba e chegou à frente da concorrente Ana Cláudia Rodrigues, de Santa Catarina.

A fabricante norte-americana de tênis Saucony e a revista Runner’s World Brasil, parceiras no desafio, escolheram as duas brasileiras mediante desempenho nas mais recentes temporadas.

“Estou feliz por ter completado a maratona na região central de Curitiba em três horas e seis minutos. Treino com baixa umidade (tempo seco) e durante a prova a umidade estava alta demais, mas mesmo assim venci a concorrente e terminei na quinta colocação geral da elite feminina. Agora, terei a primeira experiência internacional e a oportunidade de divulgar o esporte araraquarense no Canadá”, relata entusiasmada.

A prova em Ottwa será disputada em vias planas e Noeme projeta baixar seu tempo e melhorar sua marca em maratonas.


Jogos Abertos

Neste sábado (25), Noeme disputará a prova de 10K nos Jogos Abertos do Interior em São Bernardo Campo. “Estou bem preparada, confiante e quero conquistar medalhas para Araraquara”, afirma.


Trajetória

Mineira de Porteirinha, no norte de Minas Gerais, Noeme chegou a Araraquara no início a década de 1990, em plena adolescência. “Estudei, me formei e amo esta cidade”, declara a profissional de Educação Física, que trabalha como monitora nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura.

O último lugar na tradicional corrida Santo Onofre de 2000, disputada sempre no 31 de dezembro, a exemplo da São Silvestre na Capital, nas ruas da cidade não a desanimou. Ao contrário, lhe deu mais forças para treinar.

Em 2004, ela ganharia a primeira das nove de sua coleção. “Tentarei vencer este ano para completar a 10ª vitória”, revela.

Moradora no Jardim Igaçaba, a atleta destaca o apoio da família, Farmácia Santa Paula e Fundesport.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados da Corrida de Santo Onofre
31/12/2017 às 10:36
Carlos André de Souza
Santo Onofre acontece neste domingo
30/12/2017 às 01:17

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados da Corrida de Santo Onofre
31/12/2017 às 10:36
Carlos André de Souza
Santo Onofre acontece neste domingo
30/12/2017 às 01:17