agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Beto Pela Fé prepara corrida dos 200 anos

Organizador busca patrocínios para evento que celebrará data histórica
Postado em: 26/07/2017 às 01:28
Autor: Carlos André de Souza
Beto Pela Fé prepara corrida dos 200 anos
Beto Pela Fé reune atletas para homenagear os 200 anos de Araraquara. Foto: Carlos André de Souza

O ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, acerta os últimos detalhes para a Corrida Motivos Para Correr, evento que promete ficar marcado na história do esporte de Araraquara. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, visa homenagear o aniversário do município no dia 22 de agosto. Sua primeira edição homenageou os 192 anos da cidade e de lá para cá foram oito edições que seguem as mesmas características. 

A ideia é simples: ele reúne vários amigos atletas para correr em torno do Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, no Centro, o número de voltas equivalentes à idade que a cidade comemora naquela data. Assim, como Araraquara completa 200 anos, a edição 2017 da ‘Motivos para Correr’ teria 200 voltas em torno do Parque Infantil. 

Beto considera a comemoração de 200 anos especial, por isso ele mudou o protocolo para a edição de 2017. A primeira parte da festa segue o panorama das edições anteriores, com 200 voltas divididas entre 40 atletas. A novidade é que, paralelamente, mais 200 voltas serão percorridas por Beto Pela Fé e pelo convidado Eliseu Godói, atleta de Santos, que é um dos maiores ultramaratonistas do Brasil, com 100 voltas para cada um.

A corrida começará às 5 horas da manhã, com previsão de término para as 18 horas. “Teremos hidratação, alimentação, troféus, camisetas personalizadas, inscrições gratuitas, e apesar de ter estrutura e ritmo de prova, não é uma prova, mas sim uma homenagem de atletas para a cidade”, explica Beto Pela Fé, que também promete um bolo ao público que acompanhar o final da corrida, para deixar a comemoração ainda mais completa.

Beto Pela Fé faz questão de agradecer seus tradicionais apoiadores: Fisk, Açaizeiro, Kina, Supermercado 14, Omni Soluções Financeiras, Personal Academia e Porta Jóias. A Barbearia Clandestinos também integra a lista, com direito a tatuagem de henna dos 200 anos/200 voltas para as pessoas que passarem pelo Parque Infantil durante a corrida. Beto, no entanto, ainda busca parcerias para custear os troféus e o bolo. “É uma data única e é muito interessante para o empresário ou comerciante vincular sua marca a esse evento”, conclui o atleta.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados da Corrida de Santo Onofre
31/12/2017 às 10:36
Carlos André de Souza
Santo Onofre acontece neste domingo
30/12/2017 às 01:17

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados da Corrida de Santo Onofre
31/12/2017 às 10:36
Carlos André de Souza
Santo Onofre acontece neste domingo
30/12/2017 às 01:17