agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Capoeira de Araraquara é vice-campeã dos Abertos

Equipe masculina brilha em São Caetano do Sul
Postado em: 19/11/2017 às 20:17
Autor: Carlos André de Souza
Capoeira de Araraquara é vice-campeã dos Abertos
Atletas da capoeira de Araraquara comemoram com o troféu conquistado no ABC. Foto: Arquivo pessoal

A equipe masculina de capoeira de Araraquara ficou com o vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior 2017, que este ano são sediados no ABC Paulista. A conquista foi sacramentada nesta sexta-feira (17) com as disputas realizadas em São Caetano do Sul.

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, competiu com quatro atletas. André Banhate Silva conquistou a medalha de prata na categoria peso médio, enquanto Flávio Jerônimo Nascimento levou a prata na categoria peso pesado. Jhonatan Felipe Santos Gomes, estreante nos Jogos, ficou em quarto lugar na categoria meio pesado e Uanderson Aparecido Santana sofreu uma lesão durante a competicao e não concluiu as disputas válidas pelo peso leve.

Nesta edição, Araraquara não contou com sua equipe feminina. A única atleta que conseguiu a classificação foi Sina Maria Santos, que foi medalha de ouro nos Jogos Regionais. Ela participaria individualmente da disputa e a Fundesport deixou a escolha em suas mãos. Como havia acabado de chegar de uma competição em São Luís do Maranhão, foi resolvido que seria melhor ela não participar. 

"Essa é a primeira vez que conseguimos essa colocação por equipe nos Abertos. Até hoje, conquistamos somente uma medalha de ouro feminina pela ex-atleta Rafaela Talvales e nas últimas edições a atleta Sina Maria Santos trouxe três vezes o bronze", explicou o Mestre Zezinho, que conta com o auxílio técnico de Ronildo Soares dos Santos.