agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Capoeira comemora desempenho nos Regionais

Após faturar medalhas em Sertãozinho, equipe comemora Dia do Capoeirista
Postado em: 03/08/2017 às 01:38
Autor: Carlos André de Souza
Capoeira comemora desempenho nos Regionais
Equipe araraquarense conquistou quatro medalhas em Sertãozinho. Foto: Arquivo pessoal

Os Jogos Regionais de Sertãozinho contaram com uma boa participação da capoeira de Araraquara, que foi representada pela equipe da Associação Sol da Liberdade/Fundesport, que é comandada pelo Mestre Zezinho. O treinador comemorou o desempenho de seus comandados, que faturaram quatro medalhas na disputa.

As conquistas fizeram a cidade terminar na segunda colocação do masculino e quarta no feminino. Entre os homens, Araraquara subiu ao pódio com André Banhate Silva, que conquistou a medalha de prata no peso médio, enquanto o estreante Jhonatan Felipe Gomes levou a prata no peso meio pesado e Flávio Gerônio Nascimento faturou o bronze no peso pesado.

No feminino, o destaque foi Sina Maria dos Santos, que conquistou a medalha de ouro no peso médio. A atleta encheu  de orgulho o técnico da equipe, o Mestre Zezinho, que também é seu marido. “A conquista fez ela se classificar para os Jogos Abertos. Vale ressaltar que ela comquistou seu 12º ouro consecutivo nos Jogos Regionais, que é uma marca incrível. Se fizer um estudo, com certeza veremos que ela é recordista invicta. Ano passado levou o bronze nos Abertos”, conta o treinador.  

 

Comemoração

Nesta quinta-feira (3), a Associação Sol da Liberdade estará em frente à Casa da Cultura, onde realizará uma roda de capoeira em homenagem ao Dia do Capoeirista, que é comemorado neste dia 3 de agosto em várias regiões do Brasil. Apesar do desconhecimento sobre a origem desta data, várias manifestações são realizadas em praças públicas com objetivo de valorizar e reconhecer a arte da Capoeira. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara.