agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

“Os Cirandeiros” celebram cultura e tradição popular brasileira

Espetáculo é atração deste domingo no Teatrada
Postado em: 08/12/2017 às 08:22
Autor: Redação
“Os Cirandeiros” celebram cultura e tradição popular brasileira
Foto: Adryela Rodrigues

“Os Cirandeiros”, espetáculo da Cínica Cia. de Teatro, estará em cartaz no Teatrada do Sesc Araraquara no domingo (10), às 11h30. Nesta oportunidade a apresentação será gratuita para todos, no espaço Garimpo.  

Se essa rua fosse daquele menino, além de fazê-la ladrilhar com pedrinhas de brilhantes, ele iria brincar até o sol se pôr. O mestre André descobre na memória dos seus novos amigos, diferentes maneiras de passar o dia. Dona Parlenda ensina jogos com palavras, e que vira e mexe implica com o Seu Trava-Línguas. O Cravo e a Rosa se desentendem, mas a Senhorita Ciranda não deixa ninguém fora da roda. Saindo de dentro do seu apartamento, rodeado de tecnologias, este menino descobre que além do videogame e da Internet, é possível se aventurar em ruas e bosques que se chamam diversão.

Cantigas populares, brinquedos antigos (bilboquê, pião, cinco marias, peteca, caleidoscópio), desafios com o ritmo e o verbo, e o encontro com as brincadeiras coletivas são o foco deste espetáculo que fala sobre o brincar, e que convida o público a interagir e se divertir, trazendo um pouco das manifestações que foram incorporadas em canções como cantigas de roda, marchinhas e trovas de amor, numa celebração à cultura e tradição popular brasileira.

 

  • Sobre a cia.

A Cínica Cia. de Teatro tem sede na zona leste de São Paulo e atua na área de contações de histórias e intervenções artísticas desde 2009. Tem o ator e arte-educador André Medeiros Martins como um de seus fundadores e é composta por profissionais de diversas áreas, como o teatro, a performance, a música, a literatura, e as artes plásticas.

 

Serviço

Espetáculo Os Cirandeiros

Dia: 10/12, domingo

Horário: 11h30

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis