agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

UMBRAL lança novo single “7 Templos”

Nova composição traz a sonoridade moldada pelo grupo nos últimos três anos e marca estreia do novo baixista
Postado em: 11/04/2022 às 17:07
Autor: Redação
UMBRAL lança novo single “7 Templos”
Foto: Photosboby

Por VHPress

Desde que surgiu, em 2019, a banda Araraquara de Thrashcore Umbral tem moldado sua sonoridade propondo uma mescla de Thrash Metal, Hardcore, Hip Hop e arranjos com influências de música brasileira. Três anos depois, a banda criou sua identidade e soa bem característica.

Prova disso é seu novo single, “7 Templos”, que também ganhou um lyric video. Os riffs intrincados das guitarras de Flavio Zanucolli e Gabriel Fernando destilam bases sólidas, enquanto a cozinha formada por Lorenzo Castro (que deixou a banda após as gravações) e o baixo do recém-chegado Lucas Borba (Damage Corporation) dão sustentação e enfatizam o ‘groove’ do qual a banda sempre fez questão de contar.

As linhas de voz de Victor Marchezani, que deixou o baixo para assumir de vez os vocais, traz a agressividade necessária à composição com um gutural inteligível. A letra, a própria banda explica: “A música “7 Templos” é uma denúncia à falsa moral, às manobras de manipulação e à transformação da miséria em produto de riqueza a partir de ingressos de esperança para uma vida melhor. Em um mundo vazio – de valores humanos e comida no prato – aqueles que condenam o pecado fazem uso dele para armadilhas retóricas que sustentam suas instituições. O resultado, catervas sem rumo e punidas sem causa”.

O single foi gravado no Smonkey Records ®, com produção do próprio guitarrista Flávio Zanucolli, enquanto o lyric video ficou por conta de Gabriel Fernando. A arte da capa é de Victor Marchezani.

Com o peso de sua música e a contestação de suas letras, a Umbral traz em sua proposta, letra e arranjo, a identidade que a banda, ao longo desse curto tempo de formação, tem construído – a verdade de uma expressão artística, ainda que possa, por vezes, soar agressiva.

 

Siga a Umbral nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bandaumbral

https://www.instagram.com/umbral_br